Image Map

sábado, 15 de agosto de 2020

Em jogo movimentado, CRB empata com o Náutico em plenos Aflitos em Recife

FOTO: CAIO  ASCIM CNC

CRB visitou o Náutico, na noite deste sábado (15), no estádio dos Aflitos, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de muitas oportunidades de gols, incluindo três bolas na trave, o Timbu saiu na frente com o zagueiro Camutanga, mas cedeu o empate ao Galo. O artilheiro Léo Gamalho fez pelo time alagoano. 

O próximo desafio do Galo é contra a equipe do Brasil de Pelotas, na próxima terça-feira, às 21h30, no Estádio Rei Pelé. Já o Timbu, viajará para Salvador onde encara a equipe do Vitória, na quarta-feira, também às 21h30.

Primeiro Tempo

O Náutico foi melhor ao longo da etapa inicial. Com mais volume de jogo, aos 6 minutos, após saída de bola errada da equipe do CRB, Jean Carlos recebeu na esquerda, achou espaço e bateu cruzado, assustando o Goleiro Victor Souza. O CRB respondeu aos 16' com o atacante Bill, que arriscou de fora da área carimbando a trave. 

Aos 20', Erick recebeu de Jean e bateu de dentro da área, obrigando o goleiro Victor Souza a fazer grande defesa espalmando pra fora. O Timbu começou a encontrar espaços explorando bastante o lado direito do CRB e já aos 22 minutos, Jean Carlos, que era o nome da partida até aqui, recebeu na área, se livrou da marcação de Xandão e bateu no canto esquerdo de Victor Souza, obrigando o goleiro regatiano a fazer mais uma grande defesa.

Mostrando superioridade na partida, foi aos 16 minutos que o Timbu chego ao primeiro gol. Jean Carlos bateu escanteio no segundo poste e o zagueiro Camutanga subiu para cabecear na pequena área colocando o Náutico a frente do placar. 1 a 0. 
O Timbu voltou a chegar mais uma vez. Aos 35', Dada cortou para dentro e soltou a bomba de fora da área. Victor Souza espalmou e no rebote o árbitro Douglas Marques assinalou impedimento na jogada.

O CRB até tentava reagir na partida. Aos 42', Hugo achou Bill na área do Náutico, mas o atacante finalizou em cima da marcação. No último lance da primeira etapa, quase que o Timbu ampliava. Jean Carlos carregou pelo meio e encheu o pé, obrigando o goleiro Victor Souza a fazer mais uma boa defesa.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o técnico Marcelo Cabo veio com algumas mudanças na equipe. Reginaldo e Magno Cruz  entraram em campo para o lugar de Lucas Mendes e Erik. As substituições fizeram time do CRB trabalhar a bola com mais qualidade ganhando um pouco mais de terreno na partida. Contudo, a equipe do Náutico continuava melhor. 

Aos 17 minutos, Erick experimentou de canhota e acertou o poste do CRB.
O Galo deu a resposta aos 21', Thiaguinho achou espaço e finalizou de longe, mas o goleiro Jefferson defendeu em dois tempos. O CRB seguia indo pra cima em busca do empate. Aos 30 minutos, Thiaguinho jogou a bola na área do Náutico, Léo Gamalho saltou e o goleiro Jefferson não achou. Contudo, a zaga aliviou o perigo.

O clube de regatas seguiu ganhando mais força na partida ao decorrer das alterações. Aos 33', Magno Cruz cruzou para a área, por baixo, Magno Cruz bateu para o gol e a zaga do Náutico tirou em cima da linha em uma grande chance para a equipe do Galo.

Já se aproximando do final da partida, após um bate rebate na entrada da área, Luidy finalizou, Jefferson defendeu e o próprio Luidy bateu cruzado. No meio da zaga, o artilheiro Léo Gamalho apareceu e guardou na rede. 1 a 1 nos Aflitos.

Ficha Técnica

CRB - Victor Souza; Lucas Mendes (Reginaldo), Xandão, Gum e Hugo; Washington, Carlos Jatobá (Thiaguinho) e Felipe Menezes (Diego Torres); Bill (Luidy), Erik (Magno Cruz) e Léo Gamalho.

Técnico: Marcelo Cabo.

Náutico - Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Erick Dautro; Rhaldney, Jorge Henrique (Djavan) e Jean Carlos (Lucas Paraíba); Erick (Kevyn), Dadá Belmonte e Salatiel (Josa).

Técnico: Dudu Capixaba

NM com Raphael Silva via Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário