A Federação Alagoana de Futebol e representantes de cinco clubes inscritos para a disputa do Campeonato Alagoano Sub-23 - Segunda Divisão 2020 discutiram a possibilidade de realização do Estadual em reunião do Conselho Arbitral na tarde desta quinta-feira (17) no auditório do Estádio Rei Pelé. Estiveram presentes dirigentes do Desportivo Aliança, Dimensão Saúde, FF Sports, Miguelense e Zumbi, inscritos no campeonato. Na pauta, o planejamento da segundona. A previsão é que a competição inicie na segunda semana do mês de novembro.
Dois clubes estão com situações pendentes para a competição. O Miguelense depende de despecho de medida proposta junto à Justiça Desportiva. O Zumbi precisa promover, até a próxima segunda-feira (21), a regularização de ordem administrativa junto à Federação para ter a inscrição no campeonato efetivada.
No formato de disputa aprovado pelos clubes na reunião de hoje é que o Estadual seja realizado somente em jogos de ida, classificando-se os dois melhores para a final em jogo único. A FAF avalia a possibilidade da realização das partidas em sede única, em Maceió. Para proporcionar mais segurança aos profissionais, ficou definido que os clubes realizarão os testes para covid-19 antes da apresentação dos elencos para início dos trabalhos, que serão repetidos oportunamente antes do início da competição.
A Federação foi representada pelo presidente Felipe Feijó, o diretor Administrativo, Júnior Beltrão e o diretor de competições, Luciano Sampaio.
NM com ASCOM FAF
Nenhum comentário:
Postar um comentário