Aos 33 anos, o lateral esquerdo Rafinha pavimentou seu futuro no futebol e decidiu não largar mais a bola.
O eficiente jogador que chegou ao CSA no fim de 2015 e que é um símbolo de dedicação ao clube, sendo participante de toda trajetória de acessos nos últimos anos, esteve hoje no Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Alagoas (SAPFEAL).
Rafinha foi receber seu certificado de Monitor de Futebol, pois é intenção do mesmo no futuro ter sua escolinha de futebol. O atleta é natural de Campo Mourão-PR e tem 33 anos de idade.
Com a liberação do certificado, o atleta do Azulão pode agora realizar uns de seus projetos no mundo da bola, depois que decidir parar de jogar: ensinar futebol a crianças em escolinhas.
Rafinha chegou ao CSA ao final de 2015, quando o Azulão ainda brigava para ter calendário. Depois, vieram os acessos seguidos no Brasileiro. Hoje, Rafinha é um dos titulares da equipe e, recentemente, completou 150 jogos com a camisa azulina.
O Certificado
Todo jogador ou ex-jogador de futebol com comprovação de três anos consecutivos na profissão ou cinco anos intercalados, tem direito ao seu certificado de monitor.
De acordo com a Lei 6.354/76, só os jogadores ou ex-jogadores que têm certificado podem ministrar aulas em escolinhas.
NM com Raphael Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário