Image Map

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

CRB perde para o Brasil-RS, fora de casa, e é o 9º colocado na Série B: 2 a 1

FOTO: CARLOS INSAURRIAGA / GEB   -   


Jogando na noite dessa terça-feira (24), pela 23ª rodada da Série B, o CRB não se deu bem e acabou sendo derrotado pelo Brasil-RS, por 2 a 1, em duelo disputado no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Os gols do Brasil foram marcados por Heverton e Jarro Pedroso, ambos na segunda etapa. E o CRB diminuiu com Bill, também na etapa final. 

Com este resultado, o Galo ocupa a 9ª colocação na tabela, com 32 pontos somados; enquanto o Brasil está na 14ª posição, com 29 pontos.

No próximo sábado (28), pela 24ª rodada, o CRB visita o Vitória, no Barradão, em Salvador-BA, às 18h30. Quanto ao Brasil, encara o Sampaio Corrêa, um dia antes, na sexta-feira (27), no Castelão-MA, às 19h15.

O jogo

O primeiro tempo teve início com o Xavante apertando a saída de jogo do CRB, mas era um duelo equilibrado, apesar da pressão do time da casa. Aos 11 minutos, Pablo Dyego recebeu a bola na esquerda, chutou rasteiro e a redonda foi à direita do gol de Rafael Martins.

A partida chegava aos 15 minutos e o CRB valorizava a bola, começou a sair mais lá de trás e tentava a penetração na zaga do Brasil. Mas até este momento nenhum dos dois times tinham arriscado algum lance de perigo. 

O CRB tocava a bola no campo de defesa e o time adversário se fechava bem, não dando espaços à equipe regatiana. Aos 25 minutos, o Galo chegou com perigo pela primeira vez e quase abriu o placar. Diego Torres tabelou com Hyuri, Pablo Dyego foi acionado e chutou, mas o goleiro fez boa defesa. Aos 28 minutos, em outra tentativa regatiana, Luidy recebeu dentro da área do Brasil, chutou prensado e a bola carimbou Bruno José.

Aos 30 minutos, o Xavante respondeu com perigo. Pablo arriscou do meio da rua e o goleiro Victor Souza fez uma grande defesa, evitando o que podia ter sido o gol do Brasil. Aos 32 minutos, de novo o Brasil. Jarro Pedroso deu um corte em Reginaldo, chutou rasteiro e a bola tocou na rede, mas pelo lado de fora.

O jogo se aproximava dos 40 minutos, era bom e bem movimentado. Mas o placar não saiu do 0 a 0, quando o árbitro encerrou o 1º tempo, aos 47 minutos.

Na 2ª etapa, não demorou e o time gaúcho abriu o placar, aos 5 minutos. Matheus Oliveira bateu a falta fechada, Victor Souza tentou encaixar, mas deixou a bola escapar nos pés de Heverton e o zagueiro só tocou para o gol aberto: 1 a 0.

Aos 13 minutos, Dellatorre abriu para Rodrigo Ferreira, que chutou cruzado e a bola desviou na defesa do CRB, indo pela linha de fundo, em escanteio. Na cobrança, Matheus Oliveira mandou no meio da área do Galo e Xandão afastou. Depois do gol, o Xavante passou a se postar todo fechadinho. O CRB melhorou e tentava ao menos o gol da igualdade. Mas quem fez o gol mesmo foi o time gaúcho, o segundo. Aos 24 minutos, Bruno José avançou em velocidade pela direita, cruzou na medida, na pequena área do CRB, e Jarro Pedroso, sozinho, empurrou para o fundo do gol: 2 a 0.

Em busca do gol, aos 26 minutos, o Galo tentou. Igor Cariús recebeu livre de marcação, chutou forte e Rafael Martins fez grande defesa, colocando para escanteio. Com as mudanças promovidas pelo técnico Ramon, o CRB conseguiu diminuir o placar aos 32 minutos. Wesley inverteu bem, Bill ajeitou bonito de peito, entrou na área adversária e tocou no cantinho, fazendo um belo gol: 2 a 1.

Aos 35 minutos, o Regatas quase empatou. Iago Dias aproveitou bate e rebate na área, chutou forte e Rafael Martins fez uma defesa sensacional. Aos 39 minutos, de novo o Brasil chegou. Simião bateu a falta, Jarro Pedroso cabeceou direto para o chão e Victor Souza tirou quase em cima da linha.

O duelo teve seis minutos de acréscimos. O Galo passou a pressionar a fim de empatar, mas não conseguiu. E o árbitro encerrou aos 51 minutos. Final: Brasil 2x1 CRB.

Brasil - Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Pablo, Bruno Matias e Matheus Oliveira (Wellington Simião); Bruno José (Bruno Santos), Dellatorre e Jarro Pedroso (Felipe Albuquerque). Técnico: Cláudio Tencati.

CRB - Victor Souza; Reginaldo Lopes (Lucas Mendes), Gum, Xandão e Igor Cariús; Claudinei, Wesley e Diego Torres (Anderson Ceará); Pablo Dyego (Ramon Tanque), Hyuri (Iago Dias) e Luidy (Bill). Técnico: Ramon Menezes.

Árbitro: Léo Simão Holanda (CBF).

Auxiliares: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CBF) e Eleutério Felipe Marques Júnior (CBF).

NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário