FOTO: CANINDÉ PEREIRA/AMÉRICA FC -
O sonho de acesso à Série C chegou ao seu capítulo final para os alagoanos nesse domingo (13). Porém, infelizmente, sem um final feliz. Após vencer o América-RN, por 1 a 0, no Gérson Amaral, o Coruripe foi goleado em Natal, por 5 a 0, no jogo de volta, e viu os potiguares avançarem às oitavas da 4ª divisão.
Agora, o clube praiano tenta virar a chave para focar na preparação para a temporada de 2021. Após a frustrante queda no mata-mata, os jogadores da equipe do litoral sul de Alagoas terão férias até o início da pré-temporada para o próximo ano, ainda sem data definida.
Apesar de não conseguir o acesso, a campanha do Hulk nesta Série D foi uma das melhores em sua história. O Alviverde igualou as suas melhores campanhas no campeonato, quando também chegou à 2ª fase em 2011 e no ano de 2015. Nestas ocasiões, a equipe praiana foi derrotada pelo Santa Cruz e pelo São Caetano, respectivamente.
Na próxima temporada, o Coruripe disputará a Copa Alagoas e o Campeonato Alagoano. O objetivo do clube em 2021 é conseguir, através dos torneios estaduais, o retorno para as competições em nível nacional em 2022, como a Copa do Brasil e a Série D.
Para isso, a diretoria do Hulk já se mobilizou e iniciou a montagem do elenco. Além do retorno de Etinho, o Verdão terá em seu plantel, no próximo ano, grande parte dos jogadores que atuaram com a camisa alviverde nesta temporada.
NM com Daniel de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário