Créditos: Thiago Henrique/Selaj -
Oferecido pela CBF, os 40 profissionais que participaram da Capacitação Metodológica no projeto Gol do Brasil, em Maceió receberam certificado da Confederação. As atividades foram encerradas nesse domingo (06) no Estádio Rei Pelé e que contou com o apoio da Federação Alagoana de Futebol e da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). As entidades parceiras irão selecionar alguns profissionais já capacitados para atuar como educadores quando o projeto for executado.
A capacitação durou três dias, com aulas teóricas e atividades práticas ministradas por instrutores da CBF. A previsão é que o projeto Gol do Brasil seja colocado em prática nos primeiros meses de 2021.
Em cada dia de aula da capacitação, um tema diferente era abordado. O objetivo dos instrutores foi mostrar como o dia a dia do projeto funciona, voltado para crianças e jovens de 6 a 17 anos de idade, em situação de vulnerabilidade.
No último dia, os profissionais realizaram atividades em campo com bola ministrado por Bruno Silva sobre a Aplicação Prática no Ensino das Habilidades de Vida e do Futebol e sobre a Atuação em Área de Vulnerabilidade Social, levada por Franklin Ferreira.
No sábado (05) foram abordados dois temas: O Ensino das Habilidades de Vida, com Thaís Toledo e O Futebol Feminino no Projeto Gol do Brasil destacado por Beatriz Vaz.
Na abertura da Capacitação Metodológica, Eliana Mutchnik, uma das responsáveis pelo projeto Gol do Brasil, destacou: “A gente busca fazer a construção de conhecimento coletivo, incentivando aos profissionais que estão capacitados a construírem um novo conceito”. Ainda na abertura, Bruno Rosell, instrutor do projeto fez uma apresentação do Gol do Brasil.
O primeiro dia de atividades contou com a presença do presidente da FAF, Felipe Feijó, do secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert e da secretária executiva de Gestão Interna, Morgana Tavares.
NM com site da FAF
Nenhum comentário:
Postar um comentário