O volante Olívio ainda não tem data certa para voltar aos gramados. Mesmo com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o jogador ainda não foi relacionado para as partidas do Brasileiro. Ele treina normalmente com o elenco regatiano.
O CRB teme uma punição por relacionar o jogador para jogos oficiais.
O ge/AL conversou nesta segunda-feira com o advogado Osvaldo Sestário, responsável pela defesa do atleta, e ele explicou a situação de Olívio.
- Por nós (jurídico), ele está liberado. Agora o clube quer se resguardar e está esperando alguma documentação ainda para ter tudo necessário - disse Osvaldo, explicando de onde o documento dever ser emitido.
- Esse processo é anterior ao código novo de dopagem do Brasil e é da competência do STJD. Então, quem vai informar isso é a CBF, através do departamento de controle antidopagem da confederação e não o departamento lá de Brasília (ligado ao Ministério dos Esportes).
Olívio foi pego no exame antidoping na partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil de 2016, no dia 11 de maio, e suspenso preventivamente pelo STJD. Em seguida, o jogador foi punido pela Primeira Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, com um ano de suspensão.
A Agência Mundial Antidoping (Wada) recorreu ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), na Suíça, e Olívio pegou uma punição de quatro anos.
NM com Mac Cavalcante e Denison Roma
Nenhum comentário:
Postar um comentário