Image Map

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Técnico Mozart assume a responsabilidade pela derrota do CSA: "Assimilar o golpe"

FOTO: AILTON CRUZ


O técnico Mozart colocou em sua conta toda responsabilidade pela derrota do CSA, por 1 a 0, para o América-MG. O jogo foi realizado na noite deste sábado, no Estádio Rei Pelé. Na coletiva, o treinador chegou a se irritar com uma pergunta sobre o não aproveitamento do goleiro Thiago Rodrigues e tentou explicar o baixo rendimento do time.

- Foi uma noite infeliz. Erramos tecnicamente, a responsabilidade da derrota é minha. Esse jogadores já produziram muito e vão continuar produzindo. É óbvio que em casa, num confronto direto, nós queríamos outro resultado. Cabe agora descansar, melhorar o que tem que melhorar e nos prepararmos para enfrentar um concorrente direto na terça-feira... A responsabilidade pela derrota é minha, porque os jogadores sou eu que escolho vendo o desempenho durante a semana. Então é assimilar o golpe.

Sem o goleiro Matheus Mendes, suspenso, Mozart optou por Bruno Grassi para a partida. O goleiro, que defendeu um pênalti na partida, falhou no gol do América-MG.

- Com relação ao erro no gol, a responsabilidade é minha, porque eu faço o goleiro participar dessa primeira fase da construção. É uma exigência do meu jogo, é aquilo que eu acredito, então a responsabilidade é minha. Fiquei muito feliz pelo episódio do pênalti que ele conseguiu defender.

Perguntado sobre o goleiro Thiago Rodrigues, que passou de titular a terceira opção, Mozart respondeu de forma seca. Ele foi indagado também se houve algum problema fora de campo com o atleta.

"É uma escolha minha. O que acontece internamente é problema nosso, e nós resolvemos de maneira interna".

O meia Gabriel virou titular do CSA desde que chegou do Coritiba e, segundo Mozart, vem agradando. Neste sábado, ele jogou mais recuado, formando o meio-campo com Nadson e Marquinhos.

- Tô gostando do desempenho dele. Ele vem de uma sequência grande. Fazia um tempo que ele não jogava lá no Coritiba, ficou praticamente um mês sem atuar, e essa sequência de jogos é desgastante para qualquer atleta.

O CSA perdeu para o América-MG, com Bruno Grassi; Diego Renan, Lucas Dias, Luciano Castán e Rafinha (Cedric); Marquinhos (Rodolfo Filemon), Gabriel e Nadson (Andrigo); Rone (Pedro Lucas), Rodrigo Pimpão (Rafael Bilu) e Paulo Sérgio.

Com a derrota para o América-MG, o CSA caiu duas posições na tabela. O time é o oitavo, com 38 pontos. Terça-feira, o CSA enfrenta o Confiança, fora de casa, pela 27ª rodada da Série B.

NM com Leonardo Freire


Nenhum comentário:

Postar um comentário