Image Map

sábado, 9 de janeiro de 2021

CRB faz o dever de casa, bate o Confiança por 2 a 0 e abre sete pontos do Z-4



Na noite desta sexta (8), o CRB venceu o Confiança no Rei Pelé, por 2 a 0. O triunfo sobre o Dragão do Bairro Industrial afastou o Galo da zona de rebaixamento, a poucos passos de garantir a sua permanência na Série B da próxima temporada. Lucão e Wesley anotaram os tentos da vitória regatiana. A partida foi válida pela 33ª rodada da competição.

Com o excelente resultado, a distância do Regatas para a degola aumentou em sete pontos. Agora, o time alvirrubro ocupa a 13ª colocação, com 43 pontos conquistados. Já o Confiança, somando os mesmos 42 pontos, vem logo atrás, na 14ª posição.

A partida marcou a chegada de Luidy aos 100 jogos oficiais com a camisa alvirrubra. O ponta, que está no clube regatiano por empréstimo, junto ao Corinthians, também atuou pelo clube em 2016. O avançado é o 13º jogador com mais jogos pelo CRB no século.

Agora, as equipes viram todos os seus olhares para a 34ª rodada, onde enfrentarão seus desafios em casa. Em mais uma partida no Rei Pelé, o Galo irá encarar o Guarani já nesta segunda (11), às 20h. No mesmo dia e horário, o Dragão recebe o Operário, na Arena Batistão.

Primeira parte

A partida se iniciou com o Galo se preocupando em ter a posse de bola enquanto o Confiança não conseguiu passar pela linha que divide o gramado. Os alvirrubros apostaram na paciência e na troca de passes para tentar achar brechas na defesa sergipana e tomar controle do jogo.

Com o passar dos primeiros 10 minutos do duelo, o Regatas passou a ser mais incisivo no ataque. A equipe passou a usar mais as laterais nas investidas para penetrar a área alviceleste. As bolas alçadas na área também fizeram parte do arsenal de artifícios utilizados pelo Galo na tentativa de chegar ao gol.

O técnico regatiano, Roberto Fernandes, ficou inquieto nos limites da sua área reservada. Embalado pelos gritos do comandante à beira da cancha, o time alvirrubro ficou mais pilhado e atento.

Porém, na faixa dos 30 minutos, o Dragão conseguiu respirar na partida e passar mais tempo com a bola no pé. O time do Bairro Industrial de Aracaju chegou até a frequentar as redondezas da área do Galo, mas não obteve sucesso para penetrar a zona de perigo.

Apesar do crescimento dos visitantes na partida, o Regatas conseguiu assustar aos 32 minutos em jogada na bola parada. Em cobrança rasteira de Diego Torres, Lucão conseguiu dominar, fazer o giro e finalizar por cima. A chegada perigosa animou a equipe alvirrubra, que conseguiu outra finalização no minuto seguinte. Livre na intermediária, Régis arriscou à distância e obrigou o goleiro proletário a realizar uma grande defesa.

A partida esfriou nos últimos instantes da etapa inaugural. O Galo não conseguiu ser agudo e o Dragão voltou a jogar recuado. O árbitro potiguar adicionou mais dois minutos aos 45 regulamentares e a primeira parte do espetáculo chegou ao fim com um empate sem gols.

Etapa complementar

O apito do árbitro mal esfriou e o Galo conseguiu marcar o gol da abertura do placar. O zagueiro proletário Matheus Mancini se atrapalhou e Reginaldo aproveitou a sobra para ficar cara a cara com Jean. O lateral regatiano tocou na saída do arqueiro e balançou o capim no fundo do gol do Dragão. Placar aberto no Rei Pelé: CRB 1x0 Confiança.

Com o duro golpe logo no início do segundo tempo, o time sergipano tentou sair para o jogo e tentar igualar o marcador. Apesar de conseguir aumentar a sua posse de bola, o ataque alviceleste não chegou com ímpeto. O técnico proletário chegou a promover mudanças na equipe, porém, não surtiu efeito.

O Galo passou a ter uma postura mais defensiva e os visitantes cresceram mais ainda na partida. Mas foi somente aos 30 minutos que o Dragão conseguiu chegar com perigo pela primeira vez na partida. Em cobrança de escanteio, Djalma Silva levantou para Jeferson, que ajeitou para Ari Moura cabecear pra fora.

Na reta final, o Confiança se lançou ao ataque e o Regatas aproveitou para chegar no contra-ataque. E foi assim que aconteceu o segundo! Wesley foi acionado em velocidade num contra-golpe, foi travado pela defesa, mas fez o giro e chutou rasteiro. O árbitro estendeu a partida até os 51 minutos, que chegou ao fim com a vitória regatiana por 2 a 0.



FICHA TÉCNICA 

CRB - Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa e Igor Cariús; Claudinei, Pablo Dyego (Anderson Ceará) e Diego Torres (Luiz Paulo); Régis (Lucas Mendes), Luidy (Wesley) e Lucão (Daniel Amorim). 

Confiança - Jean; Caíque Sá, Luan, Matheus Mancini e Everton (Djalma Silva); Amaral (Jeferson Lima), Guilherme Castilho (Alexandre Tam) e Rafael Vila (Ari Moura); Iago Santos, Reis e Renan Gorne (André Moritz). 

Árbitro - Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-RN). 

Auxiliares - Vinicius Melo de Lima (CBF-RN)) e Luis Carlos de França Costa (CBF-RN).

Quarto árbitro - Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF-AL). 

NM com Daniel Oliveira

Fotos: Ailton Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário