Image Map

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Covid, lesões... Médico do CRB fala sobre recuperação de Lucão, Stockl, Romão, Mardden e Olívio



Médico do CRB, Ajax Caldas fez um balanço nesta terça sobre os casos de Covid no clube e os atletas que ainda se recuperam de lesão.

Com um desconforto muscular, o centroavante Lucão foi liberado para fazer um trabalho físico e o atacante Darlison também saiu do Departamento Médico.

A baixa do dia foi o técnico Roberto Fernandes, que testou positivo para Covid-19 e está fora do clássico contra o CSA, no próximo sábado. Mais dois atletas estão cumprindo o período de isolamento por causa do novo coronavírus.

Ajax lembrou que os casos de Covid e de lesões comuns são separados no clube.

- Estão afastados por Covid, além do treinador, o Romão e o Mardden. Os atletas vão passar ainda por uma reavaliação na quinta-feira para serem liberados. Graças a Deus, eles estão assintomáticos e no processo de recuperação. No caso do Olívio, ele passou por um período isolamento estabelecido pela CBF (de 10 a 14 dias), esteve assintomático desde o 2º dia até hoje e já tem autorização para voltar às atividades físicas - explicou Ajax, em entrevista à Nathália Lopes, assessora de comunicação do CRB.

O médico confirmou que o zagueiro Diego Ivo vai ter que passar por uma cirurgia no joelho esquerdo.

- O Diego Ivo, que sofreu uma ruptura do tendão patelar, vai passar amanhã de manhã por uma cirurgia, que será conduzida pelo doutor Sérgio Canuto, nosso parceiro e especialista em joelho, e também terá o acompanhamento de um médico do clube, eu ou o doutor Élio (Gonçalves). O Everton (goleiro) está no processo transição. O Darlisson recebeu alta hoje e, assim como Wesley, está liberado para treinar com o grupo.

Outro jogador que está machucado é o zagueiro Matheus Stockl. Ele sentiu a coxa na última quarta, durante a partida contra o CSE.

- O Matheus, que sofreu uma contratura na coxa esquerda, está numa fase de transição, hoje é o sexto dia dele, e será reavaliado na quinta feira. Ele permanece na fase 3. O Lucão foi reavaliado hoje porque estava sentindo um desconforto na região do adutor esquerdo. Hoje, estava se sentido bem e já começamos o trabalho físico com ele.

O atacante Erik sofreu uma grave lesão no joelho direito há mais de sete meses e está no processo de retorno ao futebol, mas ainda sem pressa. Segundo Ajax, ele será reavaliado em duas semanas.

NM com GE

Foto: ASCOM CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário