Os últimos dias não vêm sendo nada agradáveis para o Departamento Médico do CRB. Com a bruxa a solta, o técnico Roberto Fernandes teve alguns desfalques para montar os times que foram a campo nos últimos jogos. Apesar da recuperação rápida de Ewerton Páscoa, que estava cotado como desfalque contra o CSE e entrou ao decorrer da partida, os problemas ainda persistem no Ninho do Galo.
Para o jogo deste domingo (25), atrasado da quarta rodada, contra o Murici, fora de casa, os setores defensivos e do meio de campo estão com algumas baixas confirmadas e outras possíveis. Por lesão, existe um desfalque confirmado e outras três dúvidas.
Na zaga, Matheus Stockl foi o mais recente a dar entrada no DM. O jogador teve uma lesão na coxa esquerda no 1º tempo da partida contra o CSE e deu lugar, justamente, a Páscoa. Stockl foi escalado na equipe titular para formar a dupla de zagueiros com o capitão Gum, uma vez que as duas opções imediatas de Roberto Fernandes não estavam à disposição para entrar em campo àquela altura.
Isso porque Diego Ivo, que costuma estar entre os 11 iniciais, sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo e, segundo a previsão médica, não entrará em campo nos próximos seis meses. Além de Stockl, o volante Wesley e o atacante Erik também são dúvidas para enfrentar o Murici. Os jogadores estão fazendo um trabalho de transição e têm uma certa chance de ir para o José Gomes da Costa.
Covid-19
Outra preocupação dentro do CT Ninho do Galo são os prejuízos trazidos pela Covid-19. Hoje, três jogadores estão infectados pela doença e afastados dos trabalhos no dia a dia do clube. Antes da partida contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o volante Olívio foi o primeiro a ser diagnosticado e imediatamente afastado.
Os outros testes positivos vieram em forma de surpresa desagradável horas antes da partida contra o CSE na última quarta (21). O goleiro Edson Mardden e o lateral esquerdo Guilherme Romão também foram infectados e conduzidos para a quarentena. Romão, que estava cotado para o time titular, foi substituído por Hugo. O clube informou, também, que o arqueiro e o defensor já estão em tratamento.
Copa do Brasil
O Galo irá conhecer o seu próximo adversário na Copa do Brasil na tarde desta sexta-feira (23), onde será realizado um sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Se o time regatiano passar da terceira fase, irá acumular mais R$ 2,7 milhões.
Copa do Brasil
O Galo irá conhecer o seu próximo adversário na Copa do Brasil na tarde desta sexta-feira (23), onde será realizado um sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Se o time regatiano passar da terceira fase, irá acumular mais R$ 2,7 milhões.
NM com Daniel de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário