Image Map

quinta-feira, 6 de maio de 2021

No Rei Pelé, CRB bate o Jaciobá por 4 a 2 e garante a liderança da 1ª fase do Alagoano




Dominante nos dois tempos contra o Jaciobá, o CRB conquistou mais uma vitória no Campeonato Alagoano. Na noite desta quarta (5), o Galo bateu o Azulão do Sertão na última rodada do Estadual por 4 a 2 e garantiu a classificação para a semifinal. O triunfo em casa também garantiu a liderança ao fim da primeira fase.

Lucão, Guilherme Romão, Dudu e Davi Lessa marcaram os gols regatianos. Igor e Michel anotaram os tentos alvicelestes. Com este resultado, o Regatas chega aos 15 pontos e vai para o mata-mata mais tranquilo, garantindo a vantagem do empate no saldo de gols nas duas partidas da semifinal. Já o time sertanejo se despede da competição na sétima posição, com 9 pontos conquistados na competição.

Estreia dolorida

Contratado para driblar a bruxa que assola o setor defensivo, Frazan vestiu a camisa regatiana pela primeira vez na partida válida pelo Alagoano. Porém, por ironia do destino, o zagueiro sentiu a perna esquerda e pediu para deixar o campo. Com isso, o defensor recém chegado ao Galo se torna dúvida para a próxima partida. Fase difícil da defensiva alvirrubra.

Agora, o Galo se prepara para enfrentar o Desportivo Aliança já neste fim de semana pela partida de ida da semifinal. O escrete ribeirinho, com a eliminação, não entra em campo mais neste ano e aguarda a próxima temporada para voltar a atuar.

Primeiro tempo

A bola demorou um pouco para começar a rolar na primeira parte do espetáculo. Isso porque os times entraram em campo com uniformes onde predominaram a cor branca e o Galo teve que descer aos vestiários para vestir o terno vermelho. Após isso, os torcedores regatianos e alvicelestes se depararam com uma partida bastante movimentada no início.

Logo aos 7 minutos, o Galo conseguiu abrir o placar em uma cobrança de pênalti. Luidy sofreu a falta dentro da área e Lucão foi para a bola e, com tranquilidade, balançou o capim no fundo do gol. Porém, o time regatiano não contava com a reação instantânea da equipe sertaneja. Também numa penalidade máxima, Igor bateu no alto e colocou o Jaciobá no jogo novamente.

Com o empate pintando o marcador novamente, o Regatas partiu para cima e iniciou, ali, o domínio sobre o Azulão do Sertão na etapa complementar. Depois de criar duas oportunidades gigantescas, os regatianos conseguiram ficar à frente no marcador aos 20 minutos. Em cobrança de escanteio, Calyson levantou no segundo pau e Guilherme Romão, contando com uma falha de marcação, estufou as redes alvicelestes.

Após sofrer mais um golpe, o Azulão do Sertão até ensaiou mais outra reação, mas, dessa vez, não conseguiu ser efetivo e ainda viu o Galo marcar o terceiro em uma falha crucial na saída de bola. Aos 28 minutos, Lucão aproveitou o erro de passe na entrada da área e chutou. O goleiro Matheus Viana fez uma boa defesa, mas Dudu pegou o rebote e ampliou a vantagem.

Da faixa dos 30 minutos em diante, a parada ficou mais tranquila ainda para o time regatiano. Os alvirrubros aumentaram bastante a sua posse de bola após anotar o terceiro tento, finalizou mais algumas vezes e até criou duas chances claras de gol antes do apito final do primeiro tempo. O árbitro alongou a etapa inaugural em mais um minuto, encerrando a parada aos 46'. Fim de primeira parte: CRB 3 a 1 Jaciobá.

Segundo tempo

O Galo até iniciou o segundo tempo com um alto ímpeto no ataque, mas não conseguiu ser efetivo na hora de mandar contra a meta sertaneja. O Azulão do Sertão, por sua vez, continuou sofrendo com a saída de bola e ofereceu a redonda para o ataque regatiano em setores cruciais do campo.

Com a tranquilidade causada pela folga no placar e do cansaço da equipe sertaneja em campo, o Galo povoou o setor ofensivo e apostou na bola aérea em busca da goleada. Apesar da grande pressão, o Regatas conseguiu criar apenas duas chances perigosas com Calyson: uma aos 3 minutos, e outra aos 18'.

Após a faixa dos 30 minutos, o time regatiano alterou a estratégia de ataque e passou a atacar pelo meio, explorando jogadas na entrada da área. Porém, mesmo com a fortíssima pressão alvirrubra, foi o Azulão do Sertão que chegou ao gol em sua única chance na segunda etapa. Após tabela com Geovany Soares - o primo da Rainha Marta -, Rudinho cruzou em meia altura e Michel, quase desequilibrado, mandou para o gol.

A reta final da partida ainda coube mais um gol do Galo. Aos 47 minutos, após cruzamento de Hugo, Davi Lessa chutou no meio do gol e marcou o seu primeiro como profissional. Após toda a emoção com o grande momento do cria do Ninho do Galo, o árbitro deixou o jogo rolar até os 49'. Fim de jogo no Trapichão: CRB 4x2 Jaciobá.



Ficha técnica

CRB - Diogo Silva; Luca Caio, Gum, Frazan (Darlisson) e Guilherme Romão; Claudinei (Carlos Jatobá), Wesley (Davi Lessa) e Dudu; Calyson (Hugo), Luidy (Darlisson Pereira) e Lucão. Técnico: Fernando Alves.

Jaciobá - Matheus Viana; Rudinho, Willames José, Brenner e Aldonys; Emerson, Douglas (Max) e Ramon (Michel); Jean Carlos (Samuel), Soares e Igor (Josy). Técnico: Alyson Dantas.

Árbitro - Denis Ribeiro Serafim (CBF).

Assistentes - Brígida Cirilo Ferreira (FIFA) e Francisco Raimundo Freitas Júnior (FAF).

Quarto árbitro - Gleiton Lins Vieira (FAF).

NM com Daniel de Oliveira 

Fotos: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário