Começou a trilha da União Desportiva Alagoana no Campeonato Brasileiro Feminino A-2 e esse começo não poderia ser melhor. Jogando em Camarigibe, Pernambuco, no CT do Retrô, a equipe alagoana venceu com três gols no segundo tempo, marcados por Andressa, Tamara e Nayara. A partida foi válida pela 1ª rodada da competição nacional na tarde deste domingo (16).
A vitória levou o UDA direto para a terceira posição na tabela do Grupo C. Entretanto, o time alagoano só está atrás dos dois primeiros por conta do saldo de gols, já que o Botafogo-PB venceu o Santos Dumont por 6 a 1 e o Ceará bateu o América-RN por 5 a 0.
Os gols
Depois de muita expectativa, enfim o UDA voltou a campo. O primeiro tempo acabou sendo um pouco morno, com boas chances para ambos os lados, porém, no segundo tempo as coisas foram totalmente diferentes. Logo com 17 segundos da etapa final, Andressa recebeu o passe e chutou de longe para marcar um golaço e abrir 1 a 0. Com a vantagem, a Águia esperou mais na defesa, e funcionou. Depois de um contra-ataque fulminante, Tamara fez um golaço driblando a zaga do Náutico e batendo no ângulo aos 20 minutos: 2 a 0.
O Timbu acabou se perdendo na partida e cometeu um pênalti com 25 minutos, porém, Nayara desperdiçou graças a defesa da goleira Mayse. Apesar disso, Nayara ganhou mais uma chance após novo contra-ataque. Aos 31 minutos, invadiu a área sozinha e bateu no canto, dando números finais no jogo: 3 a 0 para o UDA.
Futuro
O UDA agora se prepara para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro A-2. O time fará sua estreia como mandante no próximo dia 23 de maio, contra o Ceará.
Ficha técnica:
Náutico - Mayse; Evinha, Adrielly, Jessica e Rodrigues; Amanda, Débora, Ingrid e Popó; Carla w Lawana. Técnico: Jeronson França
UDA - Ana Carolina; Francyellen, Maísa, Gisele e Júlia; Aline, Leninha, Nayara e Priscila Dallas; Tamara e Max. Técnica: Juliana de Oliveira
Árbitra - Deborah Cecilia Correia
Assistentes - Karla Renata Cavalcanti de Santana e Daniele de Andrade Felipe
Quarto árbitro - Nairon Pereira de Lima
NM com Guilherme Magalhães
Foto: Paulo LIra
Nenhum comentário:
Postar um comentário