Image Map

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Em Campinas, CRB perde para o Guarani e deixa o G-4 da Série B: 1 a 0



Não deu para o CRB. Depois de duas vitórias seguidas, o Galo sofreu a derrota por 1 a 0, para o Guarani, e deixou o G-4 da Série B. A partida foi disputada na noite desta terça-feira (13), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP. O gol do Guarani foi de Ronaldo Alves, ainda na etapa inicial.

O time regatiano, agora fora do do G-4, ocupa a 5ª posição, com 17 pontos; enquanto o Guarani agora é o terceiro colocado, com 19. Clique aqui para ver o Tempo Real

O próximo compromisso do Galo pela Série B já será no domingo (18), desta vez no Rei Pelé, às 20h30, contra o Vila Nova-GO. E o Bugre já entrará em campo contra o Confiança, na sexta-feira (16), às 19 horas, no Batistão, em Aracaju-SE.

1º Tempo

O jogo começou com o CRB tendo mais presença em campo, pressionando e não dando facilidade ao adversário. Mas o primeiro lance de perigo foi do Guarani, que assustou aos 8 minutos. Pablo recebeu a bola na direita e cruzou para Bruno Sávio, que bateu cruzado e Davó tentou completar, mas ela foi para fora. A primeira chance do CRB se deu aos 11 minutos. Na cobrança de escanteio, Renan Bressan tentou a jogada ensaia com Jean Patrick, que bateu pra o gol, mas a bola saiu em tiro de meta.

O duelo passava dos 15 minutos e o panorama mudou. O CRB era melhor, mas o Guarani foi se encaixando e jogando o Galo para trás, obrigando o goleiro Diogo Silva a ter mais participação no jogo. Aos 16’, por exemplo, Júlio César arriscou a batida de fora da área e obrigou o arqueiro a espalmar e fazer a defesa. Aos 21 minutos, o Galo arriscou com Renan Bressan, de longe, mas o chute foi sem direção.

O jogo era truncado no meio do campo e tinha muitas faltas cometidas dos dois lados. O Guarani tinha melhorado em campo e, aos 26 minutos, abriu o placar. No levantamento de Régis, Ronaldo Alves fechou no segundo pau e, de cabeça, mandou para o fundo da rede, fazendo 1 a 0 para o Bugre.

Aos 39 minutos, uma pequena confusão em campo. Depois que Gum cometeu falta em Régis, ambos trocaram empurrões, Gum reclamou da arbitragem, Marthã também fez a sua reclamação e acabou sendo empurrado por Rodrigo Andrade, do Bugre, que levou o cartão amarelo.

Aos 42 minutos, o Guarani teve uma boa chance. No levantamento de Régis, Bruno Sávio subiu e cabeceou, mas a redonda foi para fora, em tiro de meta. Aos 44’, o Galo respondeu. Ewandro recebeu a pelota sozinho na área, tentou o passe e viu Pablo cortar. O árbitro decretou três minutos de acréscimos e o CRB pressionava, em busca do gol de empate: Gum aproveitou a sobra na área e bateu, mas o goleiro apareceu na hora certa e salvou o Guarani. E, aos 48 minutos, a etapa inicial foi encerrada.

2º Tempo

No 2º tempo, logo aos 2 minutos, o CRB arriscou, chegando com perigo. Jean Patrick chutou uma bomba, de longe, mas o goleiro Gabriel pulou e defendeu.Aos 4’, de novo o Galo, quando Erik avançou com espaço e arriscou de fora da área, mas a bola subiu muito.

Passava dos 10 minutos e o que se via era um CRB indo mais ao ataque, em busca ao menos do gol da igualdade. Aos 16 minutos, em nova tentativa do Galo, Bressan levantou a bola no segundo pau, a defesa do Bugre afastou, na sequência Jean Patrick arriscou a finalização, mas mandou para fora. O CRB dominava o jogo, mas era lento e dava tempo de o Bugre matar a jogada.

O jogo passava dos 20 minutos e não tinha nenhum momento de emoção. Foi quando os treinadores começaram a modificar suas equipes. Aos 27 minutos, Em roubada de bola do Guarani, no campo de ataque, Régis rolou para Bruno Sávio, que bateu rasteiro, mas Diogo Silva fez a boa defesa.

Chegando aos 35 minutos, o jogo seguia sem emoção e passou a ficar feio. O Guarani trocava passes no campo de defesa. Aos 36’, Bressan levantou a bola na área, mas Gabriel Mesquita tirou com um soco, sem dificuldade. Aos 40’, Calyson, do CRB, recebeu no meio e bateu, mas a bola subiu demais e o Galo teve outra chance perdida. O árbitro decretou cinco minutos de acréscimos.

Aos 45’, em cobrança de falta, Celsinho bateu, mas a bola desviou em Bruno Silva e foi pela linha de fundo. No escanteio, o CRB desperdiçou a cobrança. E, aos 50 minutos, o jogo foi encerrado com a derrota do CRB, por 1 a 0.



Ficha Técnica:

Guarani - Gabriel Mesquita; Pablo, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio) e Régis (Lucão do Break); Júlio César (Renanzinho), Bruno Sávio (Allan Victor) e Davó (Andrigo). Técnico: Daniel Paulista.

CRB - Diogo Silva; Reginaldo (Calyson), Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Jean Patrick (Wesley) e Renan Bressan; Erik, Vitão (Alan James) e Ewandro (Celsinho). Técnico: Allan Aal.

Árbitro - Diego da Silva Castro (CBF-PI).

Assistentes - Mauro Cezar Evangelista de Sousa (CBF-PI) e Alisson Lima Damasceno (CBF-PI).

Quarto árbitro - Thiago Lourenço de Mattos (CBF-SP).

NM com Fernanda Medeiros

 Fotos: Luciano Claudino/Código19/Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário