Sem muito tempo para comemorar depois de vencer o clássico contra o CSA, no último sábado (3), o CRB já entra em campo novamente nesta terça (6). O adversário da vez será o Botafogo, no Rei Pelé, às 21h30. O Galo quer um bom resultado para continuar sua perseguição por uma vaga no G-4.
A vitória sobre o maior rival na última rodada agitou bastante os regatianos e serviu para resgatar a moral do grupo, após algumas rodadas oscilando e não conseguindo se aproximar ainda mais do G-4. Agora, só dois pontos separam o Galo do grupo de acesso. O Alvirrubro é o 5º colocado, com 14 pontos.
Cotado como um dos favoritos ao acesso e até como candidato ao título da Série B, o Botafogo não tem conseguido uma boa sequência de resultados. Nos últimos cinco jogos, venceu apenas um. Na última rodada, contra o Avaí, na Ressacada, só conseguiu o gol do empate aos 47 minutos do segundo tempo. O Fogão segue na 9ª colocação, com 12 pontos conquistados.
CRB
A atuação no clássico de sábado (3) foi muito elogiada por Allan Aal. O treinador destacou que a equipe “soube jogar o jogo” para sair com os três pontos, que dá ainda mais moral para o técnico que eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil.
“Eu fico muito feliz porque a gente soube jogar o jogo. No momento que teve a maior posse de bola buscou o gol e no momento que o adversário acabou buscando o empate, a gente teve um equilíbrio defensivo muito grande”, afirmou Aal.
Contra os cariocas, Aal será obrigado a mexer na equipe que venceu o CSA. O ponta Ewandro levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida desta terça (6). Duas podem ser as soluções: novamente adiantar Reginaldo e colocar Celsinho na lateral direita ou deslocar Hyuri para a ponta e escalar Nicolas Careca como centroavante. Outra opção para integrar os 11 titulares é o atacante Alan James, que foi regularizado.
O atacante Alisson Farias, que ficou de fora do clássico, também é dúvida para enfrentar o Botafogo.
O provável time do CRB é: Diogo Silva; Celsinho (Careca ou Alan James), Gum, Caetano e Romão; Marthã, Jean Patrick e Diego Torres; Reginaldo, Erik e Hyuri.
BOTAFOGO
Ainda buscando a primeira vitória fora de casa na Série B, o Botafogo chega para enfrentar o CRB sob críticas. Marcelo Chamusca, treinador da equipe, as rebateu criticando o pouco tempo de treino para melhorar a equipe.
“Eu não consegui treinar para esse jogo, não vou conseguir treinar para o jogo em Maceió, não vou conseguir treinar para o jogo do Cruzeiro. Como eu vou fazer treino para que os atletas possam melhorar? Tem que melhorar na conversa, na resenha, trabalhando o mental do jogador, mostrando imagens, tentando corrigir para que a gente consiga ser mais efetivos nos jogos”, disse Chamusca.
Para o confronto com os alagoanos, o técnico terá um retorno importante. Suspenso contra o Avaí, o atacante Chay voltará ao time titular. Porém, mais um jogador se soma à lista de desfalques. O lateral Guilherme Santos levou o terceiro amarelo contra o Avaí e fica de fora. Rafael Carioca deverá ser o titular. Chamusca chamou o jovem Hugo, da base, para compor o elenco em Maceió.
Quem também continua de fora são os goleiros Diego Cavalieri, em transição, e Gatito, com edema ósseo no joelho. O zagueiro Joel Carli, lesionado, e o lateral direito Jonathan, em transição, também são desfalques.
O provável time do Fogão é: Douglas Borges, Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Rafael Carioca; Luís Oyama, Pedro Castro, Chay; Ronald, Rafael Navarro e Diego Gonçalves.
ARBITRAGEM
O trio de arbitragem será da Federação Paranaense de Futebol. José Mendonça da Silva Junior (CBF) será o árbitro principal. Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF) e Sidmar dos Santos Meurer (CBF) serão seus auxiliares. O alagoano Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF) será o quarto árbitro.
NM com Rafael Reis
Foto: Vítor Silva/BFR e Ailton Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário