Na próxima quinta-feira (12) vai fazer um mês que o técnico Ney Franco assumiu a comissão técnica do CSA. O treinador deixou claro na sua apresentação que o objetivo do time é conquistar o acesso à primeira divisão. A equipe azulina esteve apenas duas vezes na elite do futebol nacional: em 1986 e em 2018.
Esse é o objetivo dos jogadores e da torcida azulina, e dos amantes do futebol que torcem para ver o futebol alagoano brilhar no cenário nacional. Desde sua chegada à equipe, o CSA obteve três vitórias (Operário, Vitória e Confiança), dois empates (Vasco e Avaí) e duas derrotas (Goiás e Remo).
Apesar do pouco tempo de trabalho, o comandante ainda não conseguiu fazer o time emendar uma sequência positiva de pelo menos duas partidas. A chance pode acontecer neste sábado (14), contra o Coritiba, no Rei Pelé, em Maceió, já que o Azulão vem de vitória sobre o Confiança, nessa terça-feira (10).
Até o momento, a equipe está na 12ª posição, com 22 pontos, o que corresponde a 43% de rendimento. Os últimos 11 pontos foram conquistados após a chegada do treinador. Em suma, uma campanha que está sendo desenvolvida aos poucos, porquanto o comandante está em busca do time ideal. Até então, a diretoria azulina fechou com 26 atletas para todos os setores: gol, zaga, lateral, meio de campo e ataque.
A título de curiosidade, a média dos times que ficaram pelo menos na 4ª posição, que garante classificação para à Série A, é de 63 pontos, o que corresponde a 55,2% de aproveitamento, segundo levantamento das dez últimas temporadas do Campeonato Brasileiro da Série B, de 2009 a 2018, feito pelo CampeonatoBrasileiro.
NM com Shelton Melo
Foto: Ascom CSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário