Nesta sexta (3), o CSA recebe o Vila Nova, no Rei Pelé, pela 22ª rodada da Série B. Com os dois times precisando da vitória, os dois lados olham para o histórico do confronto, que é marcado pelo equilíbrio grande entre eles. Com três vitórias para cada lado, cada time marcou sete gols até aqui.
Na história, CSA e Vila Nova se enfrentaram apenas seis vezes, divididos em três competições diferentes: Série B, módulo amarelo da Copa João Havelange e Copa Conmebol. O primeiro embate entre as agremiações foi pela lendária Copa Conmebol de 1999, em que o Azulão foi vice-campeão. Naquela edição, as equipes jogaram entre si pela primeira fase. No jogo de ida, no Rei Pelé, vitória por 2 a 0 para os mandantes. Na volta, o Vila devolveu o placar, mas o CSA avançou nos pênaltis.
No ano seguinte, pelo módulo amarelo da Copa João Havelange, voltaram a se encontrar no Rei Pelé, com vitória azulina por 3 a 2. Depois, os times voltaram a se encontrar na Série B de 2018, com o CSA vencendo em Goiânia e o Vila levando os três pontos no Rei Pelé. Na edição deste ano, o jogo da 3ª rodada, disputado na casa do Vila, teve vitória dos mandantes por 1 a 0.
Agora, o Azulão quer manter o equilíbrio. Para isso, o clube está na expectativa da regularização de Mozart, que retorna ao CSA após a saída de Ney Franco. A partida da 22ª rodada da Série B, disputada no Rei Pelé, será às 21h30.
NM com Raphael Reis
Augusto Oliveira/ASCOM CSA
Augusto Oliveira/ASCOM CSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário