No Campeonato Alagoano de 2021 o melhor time do interior foi o CSE. Comandados por Jaelson Marcelino, o Tricolorido fez grande campanha e terminou no 3º lugar da competição. Inclusive, durante a fase de classificação, venceu o campeão CSA, por 2 a 0, no Estádio Juca Sampaio. Aquele elenco, portanto, ficou marcado no coração do torcedor palmeirense, já que foi a equipe que conseguiu a vaga inédita na Série D de 2022.
Porém, por não ter calendário no segundo semestre, o CSE não manteve a maioria dos atletas, que se dispersaram pelo resto do país, nos mais inúmeros campeonatos. A maioria deles ficou em Alagoas, como foi o caso do técnico Jaelson, que assumiu o Zumbi, de União dos Palmares, e levou algumas peças que fizeram parte do Tricolorido.
Junto dele, o jovem atacante Jupí, o lateral Renato, o volante Jair Amaral e o meia Dakson também acertaram com o Pantera Verde. Jupi, antes de voltar para Alagoas, ainda jogou no Betim. A parceria vem funcionando, já que o clube alviverde, atualmente, joga a grande final da 2ª Divisão do Alagoano. Além deles, o experiente zagueiro Cristiano também jogou a Segundona, mas com a camisa do Agrimaq.
O restante dos atletas foram para outros estados do Brasil. Autor de um dos gols que classificou o time palmeirense para a Série D, Alan James foi quem conseguiu um destaque maior. Um dos melhores do Alagoano, o centroavante joga pelo CRB e, apesar de aparecer pouco, tem um gol com a camisa regatiana, na Série B.
Pelo Brasil, quem foi para um mercado importante foi Jan Pieter. O bom jogador foi para o América de Natal, que quase conseguiu subir para a Série C e jogou a segunda fase da Copa do Nordeste. O volante Cleiton também foi para um mercado importante, pois disputou a Série D pelo Itabaiana. Inclusive, o atleta enfrentou ASA e Murici no nacional deste ano.
O defensor Caetano acabou indo jogar no Humaitá, do Acre. No clube, foi vice-campeão acriano no último dia 9 de outubro. Stuart, que foi peça importante na campanha, foi para o Uberaba, compor o elenco do Zebu. Também em Minas, jogou no Boa Esporte. O único clube do Sul que trouxe um atleta daquele plantel foi o Caravaggio, de Santa Catarina, que joga a 3ª divisão do estado. Quem acertou com o clube e vem jogado com frequência é Jackson.
O lateral direito Ailton e o atacante Luizinho também trocaram de clube. Enquanto o primeiro foi jogar no Velo Clube, de São Paulo, sob comando de Maurílio Silva, ex-ASA, Luizinho foi jogar no Manauara, do Amazonas, que tem Oliveira Canindé como treinador. Antes, passou pelo Sergipe. O jovem clube disputa a 2ª Divisão do Campeonato Amazonense.
O arqueiro Alexandre foi o único que chegou ao mercado internacional. O goleiro hoje está no Destroyers, da Bolívia, que está na Segundona nacional.
A situação do o zagueiro Eduardo Bahia e o meia Everlan não foram encontradas até o fechamento desta matéria.
NM com Guilherme Magalhães
Foto: Ailton Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário