A rodada 36 da Série B foi péssima para CRB e CSA. Ainda na luta pelo acesso, os times alagoanos não venceram e os outros resultados do pelotão de frente foram ruins.
Por isso, segundo o site Infobola, o CSA tem apenas 13% de chance de acesso e o CRB está com 11%. O matemático Tristão Garcia leva em consideração, além da pontuação, o desempenho nos últimos jogos e os próximos adversários para calcular as possibilidades.
Na rodada 35, para ser ter uma ideia, o CRB tinha 31% de chance de subir e o CSA estava com 24%.
CRB e CSA têm dois jogos ainda na Série B — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
O Guarani goleou o Avaí por 4 a 0 e entrou no G-4 no último sábado, com 59 pontos. Assumiu a quarta colocação e ainda abriu dois pontos para o CRB, que perdeu para o Brusque nesta segunda, por 1 a 0, e caiu para o sexto lugar.
O CSA ficou em situação pior. Sexta-feira, empatou em casa sem gols com o Confiança e está em sétimo lugar, com 56 pontos.
Nesta rodada, Botafogo e Coritiba garantiram o acesso, e o Goiás encaminhou sua situação ao vencer o Remo por 1 a 0, em Belém, e chegar a 61 pontos, assumindo a terceira colocação.
Classificação da Série B
Classificação após a rodada 36 da Série B — Foto: GE
E agora?
Para não precisar de contas mais complexas, o CRB precisa vencer seus dois jogos, contra Vitória (casa) e Operário-PR (fora), e torcer por pelo menos uma derrota ou dois empates do Guarani, hoje o principal alvo dos alagoanos.
Segunda, o time de Campinas recebe o Goiás no Brinco de Ouro, às 20h. Depois, dia 28, fecha a participação no campeonato fora de casa, contra o Botafogo, que luta pelo título.
O CRB também precisa que o Avaí, com 58 pontos, pelo menos empate um de seus dois jogos, contra o Náutico, fora, e o Sampaio Corrêa, em Florianópolis.
O CSA tem que vencer Coritiba, fora, e Brasil de Pelotas, em casa, e torcer por tropeços de CRB, Avaí e Guarani.
Reta final dos times que lutam pelo acesso:
Goiás (3º, com 61 pontos): Guarani (fora) e Brusque (casa)
Guarani (4º, com 59 pontos): Goiás (casa) e Botafogo (fora)
Avaí (5º, com 58 pontos): Náutico (fora) e Sampaio Corrêa (casa)
CRB (6º, com 57 pontos): Vitória (casa) e Operário (fora)
CSA (7º, com 56 pontos): Coritiba (fora) e Brasil-RS (casa)
* Botafogo e Coritiba já garantiram o acesso
NM com GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário