Por Breno Bandeira (estagiário)
A final do Brasileirão Feminino 2021 foi o encontro da última campeã, UDA, contra o time de melhor campanha na competição, o São Pedro. Diferentemente da fase de grupos, quando São Pedro venceu com tranquilidade o UDA, dessa vez o equilíbrio reinou.
O jogo começou com a capitã Jasna botando as capixabas na frente, mas Amanda e Lidy viraram para o UDA. Na segunda etapa, a goleira da equipe alagoana Nina segurou o ímpeto das atacantes do São Pedro, se tornando o destaque do segundo período e mantendo o 2 a 1 no placar.
O último período foi de ouro para as capixabas. O bloqueio que foi tão difícil de furar no segundo tempo, só durou cinco segundos no terceiro, quando Flavinha recebeu de Jasna e deixou tudo igual. O UDA sentiu o empate tão rápido e as capixabas tiveram calma e, não só viraram o placar, como ampliaram a vantagem para 5 a 3 e se consagraram campeãs brasileiras, com 100% de aproveitamento.
Além do título, o São Pedro ainda levou pro Espírito Santo os prêmios individuais de melhor jogadora e artilheira, ambos para a mesma atleta: Tai.
A artilharia da competição ainda teve Pintinho (Geração 4-PE) e Thati (Boavista/Zico10-RJ). Cada uma marcou 9 gols. Os outros prêmios foram de Melhor Goleira, para Nina (UDA-AL), e Revelação, para Naty (Boavista/Zico10-RJ).
UDA-AL 3 x 5 SÃO PEDRO-ES
Gols UDA: Amanda (5 min – 1ºT; Lidy (8 min – 1ºT); Nayara (10 min – 3ºT)
Gols São Pedro: Jasna (1 min – 1ºT); Flavinha (1 min – 3ºT); Tai (3 min – 3ºT); Jéssica (8 min – 3ºT); Tai (9 min – 3ºT)
Confira a classificação geral da competição:
1º: São Pedro-ES
2º: UDA-AL
3º: Geração 4-PE
4º: Boavista/Zico10-RJ
5º: Marisol-PB
6º: Ceilândia-DF
7º: Vila Show-PE
8º: Sergipe/RMO-SE
Prêmios individuais:
– Melhor Jogadora: Tai (São Pedro-ES)
– Melhor Goleira: Nina (UDA-AL)
– Revelação: Naty (Boavista/Zico10-RJ)
– Artilheira: Tai (São Pedro-ES), Thati (Boavista/Zico10-RJ) e Pintinho (Geração 4-PE) – 9 gols
CONFIRA AS FOTOS DA COMPETIÇÃO NO FLICKR OFICIAL DA CBSB: https://www.flickr.com/photos/cbsboficial/albums
NM com site da CBSB
Nenhum comentário:
Postar um comentário