A FIFA está estudando a viabilidade de incluir o Mundial de Clubes no calendário do futebol feminino. Caso a competição já existisse, o Corinthians, atual campeão da Libertadores Feminina, teria vaga assegurada na disputa.
A proposta publicada em um estudo da FIFA é que a Copa do Mundo de seleções ocorram em anos ímpares e o Mundial de Clubes nos pares a partir de 2024. O documento publicado pela entidade ainda sugere que os meses de janeiro e agosto seriam os ideais para a nova competição.
"Caso o conceito bienal da Copa do Mundo seja implementado, uma sugestão seria organizar a Copa do Mundo de Clubes feminino em um ciclo bienal com início em 2024. Isso seria permitir que a Fifa use o ímpeto da Copa do Mundo feminina de 2023 [na Austrália e Nova Zelândia] como um trampolim para o lançamento da nova competição de clubes e garantiria a realização de um grande evento de futebol feminino a cada ano, alternando clubes e exposição da seleção nacional no nível mais alto", diz o relatório da FIFA apresentado no início desta semana aos 211 filiados.
NM com Meu Timão
Foto: Staff imagens woman/ Conmebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário