O lateral-esquerdo Ernandes testou positivo para Covid-19 e cumpre o período de quarentena no CSA. Mesmo contaminado com o Novo Coronavírus, o jogador segue assintomático e, de acordo com o clube, não deve ter problema para enfrentar o Jaciobá, quinta-feira, pelo Campeonato Alagoano.
Antes da viagem para Sousa, o presidente do CSA, Omar Coelho, revelou que o clube tinha cinco jogadores sem vacinação completa para Covid-19. Os primeiros nomes confirmados pelo clube foram os dos meias Gabriel e Yann Rolim, além dos atacantes Felipe Augusto e Lucas Barcelos. Segundo o CSA, eles tomaram duas doses da vacina, mas ainda precisam cumprir a janela de 14 dias para o imunizante fazer efeito.
No caso de Ernandes, ele não ainda não tomou nenhuma dose da vacina.
Diretor médico do clube, Fábio Lima falou sobre a situação clínica do jogador, de 34 anos, e disse quais os próximos passos no acompanhamento.
- Ernandes testou positivo para Covid. Quando isso ocorre, é preciso aguardar 30 dias para começar a vacinação. Porém, uma vez positivo, você tecnicamente está livre quatro meses da testagem. Como ele já positivou e cumpriu o isolamento, Ernandes nem vai se recontaminar nesse período, nem vai contaminar ninguém - explicou Fábio, e acrescentou:
- Teoricamente, está livre para jogar. Até ele completar os quatro meses dessa condição, ele já fez a segunda dose, ou a dose única, se for o caso da Janssen. Então é um atleta que deve ter sua situação regularizada já para este próximo jogo contra o Jaciobá. Ele testou na terça-feira da semana passada, e nesta quinta-feira já se passaram dez dias de testagem. E ele não teve nenhum sintoma.
Outro jogador que testou positivo para Covid-19 foi o goleiro Marcelo Carné. Titular na estreia da equipe na temporada, na vitória sobre o Aliança, por 3 a 1, pelo Campeonato Alagoano, Carné ficou fora da rodada de abertura da Copa do Nordeste, dando lugar ao jovem Jean no confronto contra o Sousa.
NM com GE
Foto: Ascom CSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário