Mais um time alagoano deu adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Após o CRB se despedir da competição na noite da última sexta-feira (7), neste sábado (8), o Desportivo Aliança venceu o Andirá, por 3 a 0, pelo Grupo 4 do torneio, mas foi eliminado. A partida aconteceu no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, em Lins, interior de São Paulo.
Todos os gols do triunfo aconteceram na etapa final. Aos 27 minutos, após bobeira da zaga do Morcegão, o atacante Guilherme abriu o placar em cobrança de escanteio de Adrian. Nos acréscimos, Pedro Jobson aproveitou bate-rebate na área adversária e anotou o segundo. Na sequência, ao apagar da luzes, Guilherme, novamente, decretou a vitória.
Não deu
Após uma derrota e um empate nas duas primeiras partidas, a equipe, que disputava o segundo lugar do grupo para se classificar à fase seguinte, igualou os mesmos quatro pontos do Linense com a vitória. Assim, zerou o saldo de gols negativo e tinha ficado com um de vantagem.
Ainda assim, dependia que o Atlético-MG goleiasse o time paulista por no mínimo cinco gols. O resultado, porém, não aconteceu. Jogando em casa, com apoio da torcida e entusiasmo, o Linense venceu o Galo por 1 a 0, e se classificou em 1º lugar, com sete pontos. As equipes também se enfrentaram no Gilbertão, às 16h30.
O JOGO
Sabadão à tarde, sob forte clima quente, o duelo no primeiro tempo não foi muito movimentado e criativo nas jogadas. Ainda assim, o jogo ficou bastante tempo no campo defensivo do Andirá. Isto é, o Desportivo Aliança, sabendo da necessidade da vitória, se comportou melhor taticamente. Em síntese, rondou a área adversária e teve a primeira chance real de gol aos 11 minutos.
NM com Guilherme Magalhães
Foto: José Luiz/AgênciaF8
Nenhum comentário:
Postar um comentário