Image Map

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Allan Aal é o 4º treinador com mais tempo no cargo entre os times da Série B



A expressão "dança das cadeiras" de treinadores no Brasil é famosa há muito tempo. Basta uma sequência ruim do time para que o técnico já balance no cargo, as vezes perdendo-o. Em Alagoas, aparentemente, o cenário está mudando. Em levantamento realizado pelo GE, Allan Aal é o 4º treinador com mais tempo de casa na Série B.

Contratado em maio de 2021, Aal está há sete meses no cargo. O técnico esteve presente em toda a campanha do CRB na Série B do ano passado e quase conseguiu o sonhado acesso para a Primeira Divisão. A queda de rendimento na reta final não influenciou negativamente e a diretoria optou por renovar seu contrato.

Na Segundona, o comandante do Galo só está atrás dos técnicos Léo Condé, que subiu da Série C com o Grêmio Novorizontino, com 11 meses no cargo; Rafael Guanaes, que está há oito meses na Tombense, também vindo da Terceirona; e Daniel Paulista, que está com os mesmos sete meses, mas com um dia a mais no cargo.

Aal esteve na beira do campo comandando o CRB em 44 jogos, vencendo 18 deles, além de 12 empates e 14 derrotas. Um fato que marcou a passagem do treinador, até o momento, foi quando, ao comemorar um gol contra o Sampaio Corrêa, teve uma lesão séria no joelho esquerdo, que o fez passar por uma cirurgia e ficar afastado dos jogos. Em sua volta, precisou utilizar muletas na beira do campo.

NM com Rafael Reis

Foto: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário