A tabela do Campeonato Alagoano 2022 já saiu e com ela uma curiosidade envolvendo o CRB. O Galo da Praia entrará em campo sete vezes, entretanto, só viajará para fora de Maceió em duas oportunidades. Isso se dá, especialmente, pelo clube vermelho ter quatro partidas dentro de casa e apenas três fora. Isso acontece porque o campeonato é no formato de turno único.
Além disso, uma das partidas que será visitante deverá acontecer em Maceió. O clássico contra o CSA, na 3ª rodada, deixará o Regatas tranquilo na questão das viagens. Inclusive, a primeira viagem do CRB só deve acontecer na 4ª rodada, quando visita o Jaciobá, que ainda não tem um estádio para mandar suas partidas.
O Galo ainda tem algo que para muitos pode significar uma certa vantagem. Em duas oportunidades, fará dois jogos seguidos como mandante. Isso acontece na 1ª, 2ª, 5ª e 6ª rodadas. Em comparação, o ASA, por exemplo, não terá a oportunidade de fazer dois jogos em sequência, dentro de casa.
A outra partida que o Galo fará longe de Maceió acontece na última rodada da primeira fase, contra o CSE. Como de praxe, o confronto deverá ocorrer na cidade de Palmeira dos Índios, a cerca de 130km de distância da capital. Quem tem uma situação bem diferente é o Jaciobá. O clube de Pão de Açúcar terá duas partidas seguidas como mandante, entretanto, fará duas sequências como visitante, duas vezes, fazendo quatro embates fora de seus domínios.
Curiosamente, na temporada de 2021, o CRB encarou CSE e Jaciobá dentro do Estádio Rei Pelé. Agora, os mandos dos confrontos foram invertidos, na próxima temporada.
O Galo, assim como o CSA, são os únicos clubes que terão essa oportunidade dupla de confrontos seguidos como mandante. Lembrando que o time regatiano disputará a Copa do Nordeste, onde terá viagens mais longas. No Alagoano o clube mandará contra Murici, Cruzeiro, Aliança e ASA. Será o visitante contra CSA, Jaciobá e CSE.
NM com Guilherme Magalhães
Foto: Ailton Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário