Celso Teixeira não é mais o treinador do ASA de Arapiraca. Nesta quinta-feira (10), o Alvinegro divulgou uma nota anunciando a saída do técnico. O comandante, inclusive, não está mais em Alagoas. Logo após a vitória do Gigante sobre o CRB, pela 4ª rodada da Copa Alagoas, nessa quarta-feira (9), ele viajou para Brasília, para comandar o Brasiliense.
Assim, tudo indica que a negociação com o clube já estava sendo executada. Celso tem 60 anos e acertou com o Gigante em novembro de 2021, depois de passar um ano sem atuar em Alagoas. Ao todo, disputou sete jogos: quatro pela Copa Alagoas e três pelo Campeonato Alagoano. Foram cinco vitórias, dois empates, 18 gols marcados e dois sofridos do Alvinegro sobre a orientação dele.
Da mesma forma como deixou o comando técnico do Murici em 2021, para trabalhar como coordenador técnico do Sampaio Corrêa, durante a disputa da Série B, o paulista repetiu a decisão de mudar de clube neste início de temporada.
Celso Teixeira é conhecido no futebol nordestino e, sobretudo, em Alagoas, onde já foi treinador de CSA, CRB, Corinthians-AL e Coruripe.
Para substituir Celso Teixeira, a diretoria do Alvinegro decidiu efetivar o auxiliar Jota no cargo de treinador. Jota começou sua carreira com 14 anos no juvenil do ASA, onde ficou de 1997 até 1999. Também já foi jogador (era volante) de times como Coruripe, CSA, Santa Rita e Corinthians-AL. Fora de Alagoas, jogou ainda no Botafogo e no Campinense, ambos da Paraíba.
NM com Shelton Melo
Fotos: Ailton Cruz e Remir Peixoto/ASA
Nenhum comentário:
Postar um comentário