Image Map

sexta-feira, 18 de março de 2022

Arbitragem vai poder contar com 9 árbitros habilitados para o VAR



A evolução do futebol alagoano é cada vez mais nítida também na arbitragem. Se em campo os clubes acirram cada vez mais a disputa, no apito, os profissionais chamam atenção pelo ritmo intenso de trabalho. A arbitragem alagoana vai poder contar em breve com nove árbitros habilitados para utilizar o Árbitro de Vídeo (VAR) nas principais competições.

Por conta disto, quatro árbitros e dois assistentes da Federação Alagoana de Futebol estão passando por um Curso de Aprimoramento do VAR em Águas de Lindóia (SP) promovido pela Comissão de Arbitragem da CBF. Jonata de Souza Gouveia, Ricardo Laranjeira e o árbitro assistente Wagner José da Silva retornam à Maceió após oito dias de atividade.

Enquanto Rafael Carlos Salgueiro, Jaini Bispo e a assistente FIFA, Brígida Cirilo viajaram nesta quinta-feira (17) para cumprir uma programação extensa no interior paulista que garante a qualidade operacional e técnica no uso da ferramenta VAR.

Além deles, o futebol alagoano também conta com o árbitro Denis Ribeiro Serafim e os assistentes Esdras Mariano e Ruan Luiz de Barros e o observador VAR, George Alves Feitosa.

O aprimoramento é algo celebrado pela Diretoria de Arbitragem da FAF, que realiza os últimos ajustes técnicos para viabilizar o VAR nos jogos das semifinais e na final do Alagoano InoveBanco 2022. “Isso mostra que os profissionais de Alagoas estão em grande nível equiparando-se cada vez mais com os grandes árbitros do país. O crescimento é fruto de muito trabalho e dedicação”, ressalta Charles Hebert, diretor de Arbitragem da FAF.

NM com site da FAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário