Seis jogos já se passaram e o torcedor do CRB ainda não sabe se o clube vai disputar as semifinais do Campeonato Alagoano de 2022. A resposta virá neste sábado (12), às 17h, contra o CSE, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, em jogo válido pela 7ª e última rodada da primeira fase.
Com a goleada sofrida para o ASA na última terça (8) e o empate sem gols entre CSA e CSE, nessa quarta, o Regatas, que tem oito pontos, assim como o Tricolor, caiu para o 5º lugar por causa do saldo de gols negativos – tem menos oito em relação ao time palmeirense.
Em seis jogos, a equipe soma duas vitórias, dois empates, duas derrotas, seis gols marcados e sete sofridos. Apenas a vitória interessa na rodada. É a mesma situação do Desportivo Aliança contra o Jaciobá, na luta contra o rebaixamento. Caso o CSE não perca, Marcelo Cabo e Cia. sofrerão a 2ª eliminação em 2022, já que, na terça (3) passada, deram adeus à Copa do Brasil ao perderam para a Portuguesa, no Rio de Janeiro, em duelo único.
A título de curiosidade, a derradeira vez que o Galo da Praia não disputou o mata-mata do Estadual foi na temporada 2011, quando o ASA, já garantido nas semis deste ano, se consagrou campeão sobre o Coruripe. Na ocasião, com regulamento distinto do atual, o time vermelho e branco a terminou 1ª fase na 6ª posição, com 21 pontos, reflexo de seis triunfos, três empates e incríveis nove baixas, em 18 partidas.
Ainda existente à época, o Corinthians Alagoano ficou na 4ª posição, com 32 pontos. De lá para cá, no entanto, o Galo marcou presença em 10 semifinais de forma consecutiva. Destas, conquistou seis títulos e chegou na grande decisão nas outras quatro. Esse histórico favorável pode servir de parâmetro e esperança para os regatianos neste fim de semana.
A pergunta que fica é porque a equipe não conseguiu render tanto em campo neste início de temporada na competição. O torcedor e os críticos do futebol local podem apresentar vários motivos para o, até então, baixo rendimento em campo do 2º maior campeão do estado. Em 10 de fevereiro, o CRB comunicou a saída do treinado Allan Aal. O Galo caiu de produção e o comandante não resistiu à pressão externa e interna.
Depois, Marcelo Cabo foi anunciado e estreou logo no 2º clássico do ano contra o CSA. A atuação dos atletas no empate foi outra, de fato, agradou.Porém, o baixo rendimento voltou à tona nos duelos subsequentes. Resultado: queda precoce na Copa do BR, cobrança da diretoria, saída de jogadores e três novas peças contratadas recentemente.
Na goleada, por 4 a 1, para o Gigante, o treinador Marcelo Cabo chegou a pedir desculpa ao torcedor, pelo vexame no Rei Pelé, conforme notícia publicada pelo ge/AL. "Eu preciso dar mérito ao adversário. O ASA, dentro da sua proposta, teve muita capacidade. Fez dois gols no início do jogo e nos trouxe muita dificuldade quando baixou a linha. Foi um dia muito difícil, eu peço desculpa ao nosso torcedor pela nossa atuação", enfatizou.
Como se não bastasse isso, agora o Galo corre o risco de perder o atacante Anselmo Ramon, artilheiro na temporada com cinco tentos e, portanto, principal esperança de gols. Contratado por duas temporadas pelo Regatas, o atleta tem sido observado pelo Cruzeiro. Para ir para a Celeste, porém, o clube mineito precisa desembolsar multa no valor de R$ 1,5 milhão. Até então, nada foi oficializado e Anselmo segue em Alagoas.
O jogo mais importante na semana, de certo, é o duelo contra o CSE no sábado (12). Porém, antes de jogar pelo Alagoano, o Galo entra em campo nesta quinta-feira (10), contra o Atlético-BA, em Alagoinhas, em jogo atrasado da 2ª rodada da Copa do Nordeste. Na entrevista pós goleada no Rei Pelé, o comandante reiterou que o time precisa "dar uma resposta".
A temporada ainda está no início, mas o torcedor do CRB quer uma resposta, assim como o elenco está brilhando na Copa do Nordeste de tal forma que se classificou par as quartas, com duas rodadas de antecedência, o mesmo se espera no Estadual, haja vista a equipe ser uma das postulantes ao título alagoano. Vamos aguarda a rodada deste fim de semana, que promete!
NM com Shelton Melo
Fotos: Ailton Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário