O CRB se despediu da Copa do Nordeste com uma derrota para o Sport, por 3 a 1, neste domingo, na Arena de Pernambuco. Após a partida, o técnico Marcelo Cabo fez uma avaliação do desempenho do time e resumiu que o adversário soube aproveitar a baixa concentração de sua equipe na etapa inicial.
- Os primeiros 25 minutos foram determinantes para nossa eliminação. Nós pagamos um preço pelos primeiros 25 minutos. Faltou nível de concentração alto, faltou competitividade e, principalmente, faltou a gente jogar, ter a bola pra jogar. O que sobrou no segundo tempo, faltou no primeiro. Eu acho que foram dois tempos distintos, eles foram melhores no primeiro tempo, a gente foi melhor no segundo, mas eles souberam aproveitar melhor as oportunidades.
Cabo continuou dizendo que também faltou atitude para o CRB dentro de campo.
- A gente tentou ter uma marcação alta, tirar o tiro de meta deles, a diferença do primeiro tempo do jogo do Ceará pra hoje foi a atitude, a tomada de decisão. Nossa atitude hoje foi muito aquém do que a nossa equipe fez do segundo tempo pra o primeiro tempo. A estratégia foi a mesma, voltou o jogador titular, que era o Gilvan, a gente não se omitiu em subir um pouco mais a marcação no tiro de meta e tentar jogar um pouco mais no campo. Mas, quando o nosso nível de concentração fica baixo, a tomada de decisão é ruim, quando a gente não é um time que se aproxima pra jogar, pra gostar da bola. Chegou um momento do primeiro tempo que nossos zagueiros estavam com a bola e tava espaçado, todo mundo praticamente se escondendo do jogo, então a gente precisou mudar de atitude... Fica o aprendizado para o restante da temporada.
Cabo foi expulso aos 35' do segundo tempo por reclamar com o quarto árbitro. Ele justificou o motivo de ter se exaltado com a arbitragem.
- Eu fui reivindicar o sumiço das bolas porque eu não posso ficar ali no banco omisso. Minha equipe faz 2 a 1, tá melhor no jogo, tá perto de empatar o jogo e as bolas da arena sumiram todas. O Reginaldo já tinha reivindicado, meu goleiro reserva, meu assistente, meu preparador físico, mas é aquilo que falei: os quartos árbitros são locais e acabam sendo coniventes com o sumiço das bolas, não tomam as decisões que têm que tomar. Claro que estou chateado, estou entristecido e não gosto de tomar esse tipo de decisão.
Agora, o CRB terá a semifinal do Campeonato Alagoano contra o CSA. O primeiro jogo está marcado para o dia 6 de abril, às 20h, no Rei Pelé.
NM com GE
Foto: Reprodução CRB
Nenhum comentário:
Postar um comentário