O treinador Marcelo Cabo não conta com o atacante Anselmo Ramon para o duelo com o Sampaio Corrêa, neste sábado (5), pela 7ª rodada do Copa do Nordeste. O atleta regatiano vai cumprir suspensão, por expulsão nos acréscimos, na vitória do time vermelho sobre o Sergipe no dia 20/02, também pelo torneio regional.
O comportamento de Anselmo, aliás, tem preocupado o comandante do CRB, uma vez que a expulsão mencionada foi a segunda seguida do jogador de 33 anos, que só tem sete partidas pelo Galo na temporada 2022, sendo quatro pelo Nordestão e três pelo Estadual.
Nessa quarta (02/03), o CRB foi eliminado da Copa do Brasil ao perder para a Portuguesa-RJ, por 1 a 0. No fim da partida, com os nervos à flor da pele, Anselmo cometeu falta boba, recebeu o segundo cartão amarelo e, por consequência, o vermelho. Antes, aos 33 minutos do primeiro tempo, tinha recebido a primeira punição, por falta em Mateus Silva.
Após o duelo, Marcelo Cabo disse que vai conversar melhor com o atacante, que não tem o histórico de ser violento, faltoso. Em 2021, por exemplo, quando defendia a Chapecoense, Anselmo teve 11 amarelos em 38 partidas disputadas, porém, não foi expulso.
"Vamos analisar isso internamente, entender o porquê e tentar conversar com ele para a gente entender o motivo dessas expulsões e trabalhar para que isso não mais aconteça na sequência da temporada", disse o treinador regatiano.
Maycon Douglas, Marcinho e Richard e Gustavo Apis são as principais opções de Cabo, até então, no sistema ofensivo do CRB. Levando em conta as características de Anselmo, que faz o clássico camisa 9, tão conhecido por ter o trabalho de empurrar a bola para a rede dos adversários, é provável que o treinador opte por Gustavo Apis ou mesmo Emerson Negueba na vaga.
Um provável CRB contra o Sampaio tem: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick e Diego Torres; Marcinho, Richard e Gustavo Apis (Emerson Negueba). O jogo começa às 16h, no Rei Pelé, em Maceió.
NM com Shelton Melo
Foto: Francisco Cedrim/CRB
Nenhum comentário:
Postar um comentário