Noite homérica para o CRB! Depois de quase não se classificar na primeira fase, o Galo, que eliminou o forte e invicto time do CSA, nos pênaltis, pelas semifinais, voltou a vencer o time do ASA na noite desta quarta-feira (13) e conquistou o Campeonato Alagoano de 2022, o 32º título de sua história.
Após um primeiro tempo fraco tecnicamente e equilibrado, o Regatas aproveitou erros da defesa alvinegra na etapa final e balançou a rede de Raílsom, dentro de quatro minutos, com Anselmo Ramon, craque do jogo, e Gum. Como também venceu no confronto de ida, por 2 a 1, o Galo ganhou por 4 a 1 no placar agregado.
Calendário
Com o triunfo, o CRB garantiu vaga para as Copas do Brasil e do Nordeste de 2023. Agora, volta sua atenção para a principal competição do ano: a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (16), às 19h, o clube estreia na Segundona contra o Vasco, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Por sua vez, o ASA vai disputar a 4ª Divisão do Nacional. Neste domingo (17), o Alvinegro enfrentará o Atlético-BA, às 16h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
FICHA TÉCNICA
ASA – Raílson; Wendel, Michel, Fábio e Cristian Lucca; Jorginho (Magal), Fidélis () e Xandy; Roger Gaúcho, Anderson Feijão (Assis) e Junior Viçosa. Técnico: Jota Guerreiro.
CRB – Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Rafael Longuine (Gustavo Apis); Richard (David), Vico (Reginaldo) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo
Cartões amarelos: Yago (CRB); Junior Viçosa (ASA); Yago (CRB); Jorginho (CRB); Gustavo Apis (CRB)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
Quarto árbitro: Charly Wendey Straub Deretti
NM com Gazetaweb
Fotos: Francisco Cedrim e Ailton Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário