Os clubes alagoanos que vão participar da Copa do Nordeste 2023 já conhecem as etapas que se encontram na competição, dividida em três blocos: o pré-Nordestão - composto por duas fases preliminares - e a fase de grupos. Por ser o atual campeão estadual, o CRB está garantido na etapa de grupos, enquanto CSA e ASA estão nas eliminatórias, respectivamente.
A distribuição dos times varia de acordo com conquistas estaduais e a pontuação em ranking. A fase de grupos abrange os campeões de cada Estado somados a Ceará, Sport e Bahia, que detêm boas posições na tabela regional. A 2ª fase eliminatória é composta pelos vices estaduais e melhores ranqueados. Já a 1ª fase inicia com 16 clubes que competiram localmente.
Além do Galo, a fase de grupos tem a participação garantida de times como: ABC (RN), Atlético de Alagoinhas (BA), Bahia (BA), Campinense (PB), Ceará (CE), Fluminense (PI), Fortaleza (CE), Náutico (PE), Sampaio Corrêa (MA), Sergipe (SE) e Sport (PE).
A 2ª etapa do Nordestão tem a presença do Azulão e, além dele, é distribuída por mandantes, sendo eles: América (RN), Botafogo (PB), Confiança (SE), Ferroviário (CE), Juazeirense (BA), Santa Cruz (PE) e Vitória (BA).
A 1ª fase é dividida em mandantes e visitantes com oito times em cada um. Quem receberá as eliminatórias em casa serão: Altos (PI), Floresta (CE), Globo (RN), Imperatriz (MA), Jacuipense (BA), Moto Club (MA), Salgueiro (PE) e Treze (PB). Já os visitantes são: 4 de Julho, ASA, Bahia de Feira (BA), Caucaia (CE), Cordino (MA), Falcon (SE), Parnahyba (PI) e Retrô (PE).
NM com Giselly Vitória
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário