CSE e Atlético-BA se enfrentam neste sábado, pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para as 19h, no Estádio Juca Sampaio, e será o último jogo do primeiro turno da fase de grupos.
Os dois times, que estão no Grupo 4 da competição, aparecem neste momento fora da zona de classificação para a próxima fase. Dessa forma, apenas a vitória interessa para ambos.
O CSE perdeu a sua invencibilidade na competição na última rodada, ao ser derrotado por 2 a 1, jogando contra o Santa Cruz fora de casa. Mesmo assim, a situação ainda não é tão complicada, o time aparece em 7º lugar na sua chave, com sete pontos, a apenas um ponto de distância do quarto colocado, que hoje é a Juazeirense e tem oito. O regulamento prevê que os quatro primeiro colocados de cada grupo avançam para a fase de mata-mata.
Nesta semana, dois jogadores chegaram para reforçar o elenco tricolor. O atacante Luizinho e o zagueiro Hyago foram anunciados e já estão regularizados no BID (Boletim Informativo Diário), ficando como opção para o técnico Betinho.
O Atlético de Alagoinhas vem de duas rodadas sem perder, com um empate e uma vitória. Primeiro, o clube foi até Juazeiro ganhar por 2 a 0 do Juazeirense. Depois, recebeu o Sergipe em casa e ficou no 0 a 0. Sendo assim, a equipe baiana quer manter a boa fase e levar os três pontos. Uma vitória em Alagoas faria o time saltar de cinco para oito pontos, garantindo o quarto lugar na chave.
CSE – Técnico: Betinho
Além das polêmicas pelo apagão de energia durante o jogo no Arruda na rodada passada, o técnico Betinho teve uma semana conturbada pelas fortes chuvas que atingiram Alagoas e afetou os trabalhos de treinamento da equipe. Dessa maneira, um bom jogo com uma vitória seria de fundamental importância para retomar a boa fase. Para isso, a equipe pode contar com o atacante Matheus Régis, que, com quatro gols, é o artilheiro da equipe na Série D.
O time terá o desfalque do volante Amaral. Suspenso por receber três cartões amarelos, o jogador foi titular da equipe em todos os jogos até aqui e é considerado um pilar neste setor. Além disso, Erivelton e Tiago Recife devem ser poupados para preservar a parte física dos atletas. Em contrapartida, o meia Jean Carlos volta após cumprir suspensão no último jogo.
Provável escalação: Jerfesson; Renato, Salazar, Hugo e Izaldo; Madson (Marcos Antônio), Vinícius Vargas e Lima; Junior Timbó, Matheus Régis e Rômulo.
Pendurados: Izaldo, Wanderson e Hugo Teixeira
Quem está fora: Gustavo (lesão), Amaral (suspenso), Izaldo e Tiago Recife (poupados).
Atlético-BA – Técnico: Zé Carijé
Pensando em aumentar sua série invicta e fechar o primeiro turno dentro da zona de classificação, o treinador deve repetir o time que empatou com o Sergipe no último final de semana. O técnico não poderá contar com Leandro Sobral, suspenso por receber três cartões amarelos.
Escalação provável: Dida, Chiquinho Alagoano, Alexandre Lazarini, Diego Augusto e Gilmar; Ewerton Ageu e Mateus Silva, e Doda; Philip, Kaio Wilker e Paulinho Simionato.
Quem está fora: Wendel Lomar e Hiago (DM)
ARBITRAGEM
- Árbitro central: Joanilson Scarcella de Lima (CE)
- Assistentes: Lennon Mccartney Farias Paes e Maria de Fátima Mendonça Trindade (AL)
- Quarto árbitro: Helder Brasileiro de Aquino (AL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário