As chuvas em Alagoas seguem dando o que falar. Inclusive, tal situação tem interferido também no futebol. Durante a semana, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) adiou três jogos da Série B do Alagoano por conta das chuvas. A situação ligou o alerta para o duelo do final de semana, entre CSA e Novorizontino, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela nona rodada da Série B do Brasileirão.
Com a preocupação em alta, a Gazetaweb entrou em contato com o secretário Charles Hebert, que comanda a pasta da SELAJ (Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude). A reportagem o questionou sobre as condições do gramado no Trapichão, contudo, Charles tranquilizou a torcida azulina, afirmando que o campo, no momento, está apto: "Campo aqui tá tranquilo. Tudo tranquilo".
A Gazetaweb também tentou contato com a Federação Alagoana de Futebol para saber como está sendo realizado o trabalho, com objetivo de que, no dia do jogo, tudo ocorra na normalidade. Entretanto, até o fechamento desta matéria, a FAF não respondeu.
Apesar disso, a reportagem conversou com o presidente do CSA, Omar Coêlho, sobre a situação e um possível adiamento. O mandatário azulino também admitiu o risco, caso haja uma quantidade de chuva parecida com a dos últimos dias. Inclusive, Omar disse que a drenagem do Rei Pelé não aguentaria tal volume.
"Se tivermos a mesma quantidade de chuva de ontem, não há drenagem que resista", contou Omar. O presidente ainda afirmou que não há um plano B para o Azulão, caso uma situação extraordinária aconteça.
"Não! [há plano B] Se o Rei Pelé não comporta aquela quantidade de chuva, nenhum outro campo de Alagoas comportará", disse o presidente, que se mostrou otimista com a realização tranquila do embate: "Hoje o Rei Pelé está ótimo".
CSA e Novorizontino se enfrentam pela nona rodada da Série B, neste sábado (28), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Nesta edição da Série B, também pela nona rodada, o confronto entre Sport e CRB foi adiado por conta das fortes chuvas que atingiram Recife.
NM com Gazetaweb
Foto: SELAJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário