A Série B sempre foi de proporcionar muitos reencontros. Nesta sexta-feira (17), em CRB x Ituano, teremos um reencontro especial entre a torcida do Galo e Mazola Júnior. O experiente treinador teve duas passagens relevantes pelo Alvirrubro, conquistando, inclusive, o título do Alagoano em 2016, sobre o CSA. Hoje, o técnico de 57 anos comanda outro Galo, o de Itu.
O professor teve duas passagens pelo clube da Pajuçara. A primeira delas, em 2015, rendeu bons frutos. Além de uma boa campanha na Série B, o título do Estadual, no ano seguinte. Após 100 jogos, deixou o cargo em 2016. Mas a história dos dois não acabou por aí. Em 2017, ele retornou ao Galo para a disputa da Segundona.
Após livrar a equipe do rebaixamento, Mazola foi mantido para 2018. O título do Alagoano não veio, mas sua demissão aconteceu apenas na Série B. De lá para cá, o técnico rodou por diversos lugares. Passou por Criciúma, Ponte Preta, Londrina, Remo, Vitória e, por fim, o Ituano, já em 2021. Na equipe paulista, se encontrou. Conquistou o acesso para a Série B no ano passado e segue com um bom trabalho.
Pelo Regatas, é um dos treinadores com maior número de jogos. No total, participou de 137 confrontos, conquistou 62 triunfos, 27 empates e 48 derrotas. No seu histórico total, tem 45,2% de aproveitamento.
Já no campo...
Não é apenas o treinador que o torcedor do Galo vai rever nesta sexta (17). No elenco rubro-negro, quatro atletas tiveram passagens pelo CRB, algumas marcantes, outras nem tanto. Dos mais famosos, Gerson Magrão fez 32 partidas pelo Alvirrubro em 2016, inclusive, sendo peça importante para Mazola na campanha que deixou o clube em 7º na Segundona daquele ano.
Na segunda passagem de Mazola, entre 2017 e 2018, uma das peças providenciais era o volante Lucas Siqueira. Capitão durante um bom tempo, Lucas fez 49 jogos, marcando três gols e dando duas assistências.
Já as passagens do atacante Calyson e do volante Jimenez foram mais recentes, em 2021, porém, nada marcantes. O primeiro atuou pelo Galo 29 vezes e não conseguiu marcar nenhum gol. Já o paraguaio atuou com menos frequência. Com 15 jogos registrados, Jimenez deixou o CRB um pouco contestado.
NM com Guilherme Magalhães
Foto: Ailton Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário