Image Map

domingo, 12 de junho de 2022

Sem perder há cinco partidas, CSA visita o Tombense buscando afastar perigo do Z4



Neste domingo (12) a bola rola pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro. No Estádio Soares de Azevedo, na cidade de Muriaé, em Minas Gerais, o CSA visita o Tombense, um velho conhecido das épocas de Série C, em um jogo de seis pontos. O duelo tem início marcado para as 19 horas e vale muito para ambos os lados, já que a proximidade na classificação eleva a importância do embate.

A partida acontece na cidade de Muriaé, que fica a cerca de 59km de Tombos, cidade do Alvirrubro. Isso se dá porque o Almeidão, em Tombos, não atende às exigências da CBF, o que impede que seja sede de jogos da Segundona.

Cenário

É difícil falar das posições das equipes sem ressaltar a semelhança. No início da rodada, o CSA ocupa a 11ª posição, com apenas 12 pontos. Porém, um fator importante é que o Azulão não perde há cinco jogos, somando quatro empates e apenas uma vitória. Mas a quantidade grande de empates deixa o clube em alerta, ainda próximo da zona do rebaixamento.

Do lado mineiro, o panorama não é muito diferente. O Tombense está com o time marujo no seu cangote, já que é o 10º colocado, com os mesmos 12 pontos. Curioso é que o Gavião está empatado com o CSA em praticamente todos os números. São duas vitórias, duas derrotas e incríveis sete empates, além de terem o mesmo saldo (-1). A única vantagem do clube de Tombos é o número de gols marcados, já que tem três a mais.

CSA

São cinco jogos sem perder, mas também sem convencer. Ao todo, já foram 12 jogos nesta Série B 2022, porém, o CSA ainda não conseguiu emplacar uma sequência agradável para seu torcedor. Quem olha a atual invencibilidade pode ser enganado, entretanto, em números brutos, conquistou apenas sete pontos de 15 possíveis.

No campo, o técnico Mozart parece que finalmente decidiu o seu centroavante, pelo menos até julho. Rodrigo Rodrigues voltou a marcar contra a Chapecoense e, apesar do empate de 1 a 1, o jogador de 25 anos chegou ao segundo gol em três jogos e tem ganhado destaque. O problema será para definir os seus companheiros de ataque. Osvaldo e Marco Túlio não jogam por suspensão e lesão, respectivamente. Com isso, Lucas Barcelos e Felipe Augusto devem aparecer.

NM com Guilherme Magalhães 

Foto: Ailton Cruz 





Nenhum comentário:

Postar um comentário