Image Map

terça-feira, 5 de julho de 2022

CRB faz confronto direto com o Operário Ferroviário fora de casa em jogo que abre mais uma rodada da série "B"



Nesta terça-feira (5), às 21h30, o CRB volta a campo na Série B do Brasileirão. Para abrir a 17ª rodada do torneio, o Galo vai até o interior do Paraná para desafiar o Operário Ferroviário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O duelo é providencial para os dois lados. Com apenas um ponto separando as equipes, um triunfo pode significar uma briga no topo da tabela.

O Regatas já acumula cinco partidas sem derrotas, uma sequência muito boa para quem ficou boa parte do 1º turno na zona do rebaixamento. Apesar disso, nesses cinco jogos, são três empates e duas vitórias. A última delas aconteceu, justamente, no Sul, quando venceu a Chapecoense, por 2 a 1. Com esse momento, o CRB está na 10ª posição, com 20 pontos conquistados.

O Operário tem uma campanha bem parecida, mas vem oscilando nos últimos confrontos. Após brigar pelo G4 em boa parte do campeonato, o Fantasma deu uma despencada e atualmente está no 12º lugar, com 19 pontos. A última vitória alvinegra, por coincidência, também foi sobre a Chapecoense, por 2 a 1, em Ponta Grossa.

CRB

Depois de muito tempo, o CRB finalmente fará uma partida longe de Maceió. Dos últimos cinco jogos, quatro foram no Trapichão e o time passou ileso. Por isso, o embate com os paranaenses ganha um status de importância, já que um triunfo como visitante é providencial para colocar o Galo dentro da briga pelo G4 da Série B.

Para o duelo, o técnico Daniel Paulista terá três retornos importantes. Emerson Negueba, Bryan e Marthã cumpriram suspensão no empate, por 1 a 1, com o Guarani, e estão disponíveis. Entretanto, o treinador não terá Richard. O atacante tomou o terceiro amarelo e é carta fora do baralho. Negueba deve ser o escolhido para seu lugar.

Dúvida é o centroavante Anselmo Ramon. Após ser confirmado um quadro viral, o jogador é uma incógnita, já que o CRB não divulgou a lista dos que viajaram para o Paraná. Com isso, Gabriel Conceição pode seguir entre os titulares. Guilherme Romão, Claudinei e Maycon Douglas seguem no mesmo status de lesionados e estão fora.

A escalação do CRB não deve sofrer grandes modificações, já que o 1º tempo contra o Guarani foi bem elogiado. Reginaldo, por outro lado, pode ganhar a vaga de Raul Prata. O time alvirrubro deve jogar com: Diogo Silva; Reginaldo (Raul Prata), Gum, Gilvan e Bryan; Uilian Correia, Wallace (Yago) e Rafael Longuine; Fabinho, Emerson Negueba e Gabriel Conceição (Anselmo Ramon).



OPERÁRIO FERROVIÁRIO

Antes do início da Série B, o Operário era apontado como candidato ao acesso. Aos poucos o campeonato foi afunilando e alguns problemas dentro do Alvinegro foram aparecendo. Primeiramente, a defesa tem sido bem sofrida. Ao todo, são 18 gols tomados, sendo a segunda pior defesa entre os 20 clubes. Outro agravante é o DM, que está lotado há um tempo.

Na última rodada, quando perdeu para o Brusque, por 2 a 0, o Fantasma tinha 11 jogadores fora, um time inteiro de desfalques. Para o embate com o CRB, a lista diminuiu, para o alívio do técnico Claudinei Oliveira. Isso porque os meias Giovanni Pavani e Tomas Bastos estão de volta, após cumprirem suspensão, e devem ser titulares.

Peças muito importantes estão no DM do Operário. Rafael Bonfim, Alemão, Rafael Oller, Jean Carlo, Fernando Neto, Leandrinho, Thales, Paulo Sérgio e Silvinho não jogam. Quem tem mais chance de retorno é o centroavante Paulo Sérgio, ex-CSA, mas dificilmente estará em campo. Com isso, Claudinei Oliveira deverá modificar bastante, escalando o OFEC da seguinte forma: Vanderlei; Arnaldo, Ronald, Willian Machado e Fabiano; Reniê, Tomas Bastos (Ricardinho), Reina e Giovanni Pavani; Felipe Saraiva, Felipe Garcia e Júnior Brandão.

Arbitragem

Marielson Alves Silva (CBF/BA) será o árbitro do confronto no Germano Krüger. Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (CBF/BA) ficam como bandeirinhas, enquanto Gustavo Nogas (CBF/PR) é o 4º árbitro. Na cabine do árbitro de vídeo, Thiago Duarte Peixoto (CBF/SP) será o VAR principal, enquanto Herman Brumel Vani (CBF/SP) será seu assistente.

NM com Guilherme Magalhães

Fotos: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário