Passaram-se sete anos, idas e vindas, mas Didira está de volta ao ASA. Na tarde desta quinta-feira (21), através de uma nota oficial, o CSA confirmou que emprestou o meia de 34 anos para o Gigante, time que o revelou e o projetou para o futebol nacional. A informação pegou muitos torcedores alvinegros de surpresa.
Será o retorno do atleta para Arapiraca após um bom tempo rodando pelo futebol brasileiro. Na nota, o Azulão confirmou o convite feito pelo Alvinegro e que foi aceito pelo experiente jogador. Didira atuou no ASA por um grande período, entre 2008 e 2015, tendo conquistado grandes feitos com a camisa preta e branca. O empréstimo deve ser válido até o fim da Série D.
Didira brilhou muito com a camisa alvinegra na última década. Inclusive, tem mais de 200 jogos pelo clube. Porém, o sentimento da torcida do Fantasma para com o atleta era de mágoa, já que o meia foi para o CSA, em 2016. Pelo Azulão, também tornou-se ídolo, conquistando o título da Série C, além de três acessos, até chegar na Série A do Brasileirão.
No currículo, também foi campeão do Campeonato Alagoano em 2009, 2011, 2018 e 2019, além de ter faturado o título do Campeonato Candango, pelo Brasiliense, em 2021. Didira é o segundo reforço do Gigante para a fase de mata-mata da Série D. Antes dele, foi anunciado o retorno do lateral esquerdo Thallyson, que estava no Santo André e também se destacou pelo clube arapiraquense.
Inclusive, vale lembrar que no título do Alagoano de 2009, pelo ASA, Didira jogou ao lado do atual treinador do clube, Jota e do centroavante Júnior Viçosa. O título veio após o Alvinegro ser campeão do 1º e do 2º turno. Juntos, também conseguiram o acesso para a Série B de 2010 e, agora, tentam mais uma vez colocar o ASA numa divisão acima.
Após todo o alvoroço do anúncio, o Azulão deixou claro que pretende manter uma boa relação com o rival e os demais clubes do futebol alagoano. Confira a nota divulgada:
”O Centro Sportivo Alagoano comunica que o meio campista Didira será emprestado ao ASA, clube alagoano que disputa fase decisiva no Campeonato Brasileiro da Série D. O atleta recebeu o convite, aceitou, e o CSA, buscando sempre colaborar e intensificar a boa relação com os clubes, liberou o atleta. Desejamos que tanto o Didira quanto o time obtenham sucesso no restante da temporada“
NM com Guilherme Magalhães
Foto: Ailton Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário