A cada rodada, o sonho ousado dos regatianos vai se definhando. O CRB vem de uma dura derrota fora de casa, para o Vila Nova, por 1 a 0. Equipe que vem brigando intensamente contra o rebaixamento. Com o resultado, somado aos placares de concorrentes próximos, as chances de acesso do Galo despencaram. Pior que isso, a matemática ainda aponta que a possibilidade de queda é maior.
Para analisar isso, a Gazetaweb consultou dois conceituados sites, que fazem a matemática de probabilidade da Série A e da Série B. O primeiro foi o portal Infobola, do professou Tristão Garcia. O site calcula que as chances de acesso do CRB caíram para apenas 1%. Muito por conta das vitórias de Sampaio Corrêa, Criciúma, Ituano e Ponte Preta, na rodada 31.
Por outro lado, pesa contra o time regatiano as reações de alguns times que estão brigando contra o Z4, como os casos de Vila Nova e Guarani, por exemplo. Com isso, a porcentagem de rebaixamento para o Galo atingiu 3%.
Os cálculos do Instituto de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais são um pouco mais animadores. Enquanto o Regatas soma apenas 0,77% de chances de subir para a Série A, as chances de queda são praticamente nulas, com 1,6%.
Contudo, não há muito para o torcedor do CRB se preocupar. A equipe, atualmente, está com 40 pontos, na 11ª colocação. A distância para o G4, atualmente, é de oito pontos. O problema é a quantidade de clubes separando o Galo do Vasco, já que são seis, no total. A distância para o Z4 é a mesma. Com o rival CSA com 32 pontos, a gordura regatiana é de oito pontos. A ideia é que 44 pontos sirva para manter o time na Série B.
Chances do CRB segundo o Infobola: Acesso - 1%/Rebaixamento - 3%Chances do CRB segundo a UFMG: Acesso - 0,77%/Rebaixamento - 1,6%
NM com Gazetaweb
Foto: Ailton Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário