Image Map

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Com dúvidas na defesa, técnico Daniel Paulista segue preparação do CRB para clássico



Após o final de agosto ser bem movimentado para o Galo, o início de setembro vem sendo mais tranquilo. Com a semana livre desde a vitória sobre o Sport, no Trapichão, o técnico Daniel Paulista está tendo tempo para preparar a equipe para o Clássico das Multidões, que acontece neste sábado (10), às 16 horas. Entretanto, o bom tempo de trabalho não anula os desfalques, pois o treinador tem problemas garantidos para o jogo.

Isso porque o zagueiro Wellington Carvalho levou o terceiro cartão amarelo na última rodada da Série B. Por isso, está suspenso. O titular da posição é Gilvan, entretanto, o jogador vem de uma árdua recuperação e um longo período sem jogar. Por isso, caso tenha condições, é provável que Gilvan inicie no banco. Por isso, o experiente Diego Ivo deve fazer dupla com Gum.

Porém, não é apenas a defesa que vem dando dor de cabeça para o técnico Daniel Paulista. No ataque, o comandante regatiano ganhou uma boa dúvida por conta das boas atuações recorrentes do ponta Fabinho. Artilheiro do Galo na Série B, ao lado Anselmo Ramon, o atacante pode ser titular no Clássico das Multidões. Entretanto, para isso, precisa desbancar Paulinho Moccelin ou Negueba. Pela fase e as indicações dos últimos jogos, é possível que Negueba seja desbancado.

No meio, mais dúvidas. Surpreendentemente, contra o Sport, Daniel Paulista abriu mão do jovem Jalysson, dando uma oportunidade para Claudinei, bem mais experiente. Levando em conta o estilo de jogo um pouco mais defensivo e a boa fase do CSA, Claudinei e Juninho Valoura devem completar o meio de campo, ao lado de Rafael Longuine.

As posições mais "seguras" são as laterais. Apesar da idade e com um provável desgaste, Raul Prata deve seguir na direita, enquanto Guilherme Romão fecha a ala esquerda. Levando isso em conta, a provável escalação do CRB para o Clássico das Multidões é: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Juninho Valoura e Rafael Longuine; Paulinho Moccelin, Fabinho (Emerson Negueba) e Anselmo Ramon.

Galera no varal

Apesar da alta importância do clássico deste sábado (10), o técnico Daniel Paulista tem uma preocupação para os próximos confrontos pela Série B. Isso porque a lista de jogadores pendurados está extensa e o risco de desfalques para as próximas partidas cresceu.



São nove jogadores pendurados com o segundo cartão, além do próprio técnico. Entre os atletas com dois cartões, estão: Raul Prata, Diego Ivo, Iago Mendonça, Jalysson, Yago, Uillian Correia, Rafael Longuine, Fabinho e Paulinho Moccelin. Com pelo menos quatro desses jogadores sendo titulares no Clássico das Multidões, os riscos de desfalques para as rodadas finais são altos.

Além do embate contra o CSA, o Galo ainda terá outras nove partidas para buscar o acesso. Sendo que, a maioria delas, será contra clubes que estão brigando contra o rebaixamento. Casos de Vila Nova, Chapecoense, Guarani, Brusque e Operário. Porém, ainda terá dois duelos contra equipes do G4, desafiando o Cruzeiro (rodada 30) e o Bahia (rodada 38).

NM com Guilherme Magalhães 

Fotos: Francisco Cedrim e Ailton Cruz 



Nenhum comentário:

Postar um comentário