De volta à zona do rebaixamento da Série B, o CSA atingiu uma marca bem ruim no último sábado (17). Na derrota para a Chapecoense, por 1 a 0, o fato de o Azulão ter tido dois jogadores expulsos chamou atenção. O primeiro foi o goleiro Marcelo Carné, depois, o volante Rickson. Com isso, a equipe alagoana assumiu o segundo lugar no ranking de cartões vermelhos, com seis no total.
Na competição, apenas o lanterna Náutico, com sete, levou mais vermelhos que o CSA. O problema é que 50% dessas punições azulinas vieram nas duas últimas partidas. Contra o CRB, na rodada 29, o lateral Diego Renan foi expulso, após uma falta dura, com um pisão no adversário. Contra a Chape, Carné foi expulso na primeira etapa, depois de tocar a bola com as mãos, fora da área. Já Rickson, foi punido já no finalzinho do embate, após bater boca com Jonathan, da Chapecoense.
É a primeira vez que o volante é expulso pelo clube. Entretanto, o motivo da punição deixou os torcedores na dúvida, já que a imagem da transmissão não captou o que houve. Na súmula, a arbitragem justificou:
"Expulso de forma direta por trocar provocações e chegando a encostar testa com testa com o atleta adversário fora da disputa de bola", diz o documento.
Por outro lado, o goleiro azulino, inclusive, é reincidente em casos de expulsão. Na 23ª rodada da Segundona, na vitória contra o Brusque, por 1 a 0, Marcelo Carné foi expulso, após reclamação. Ironicamente, o árbitro daquele duelo foi o mesmo que expulsou Carné no último sábado (17), o experiente Leandro Pedro Vuaden (CBF/RS).
Além de Carné, Rickson e Diego Renan, os outros jogadores do CSA que tomaram cartões vermelhos nesta Série B foram o meia Lourenço e o volante Wellington. O último já deixou o clube. Em todos os jogos em que teve alguém expulso, o Azulão não venceu. São três derrotas (contra Chapecoense, Criciúma e Sport) e um empate, no Clássico das Multidões.
O fato trará grandes dores de cabeça para o técnico Roberto Fernandes que, mais uma vez, não poderá escalar o seu time ideal. Contudo, o lado bom da história foi a boa atuação do reserva Paulo Ricardo. Jogado na fogueira para substituir o titular marujo, Paulo conseguiu uma atuação de destaque, mesmo com a derrota do Azulão. Por isso, o jogador deve ser titular para o jogo contra o Tombense, no dia 26, no Trapichão.
Ranking de vermelhos na Série B:
- Náutico - 07 vermelhos
- CSA - 06 vermelhos
- Ponte Preta e Bahia - 05 vermelhos
- Novorizontino, Ituano, Operário e Londrina - 04 vermelhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário