O CRB vem de derrota para o Guarani, por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O resultado veio em condições comuns, mas a boa atuação regatiana deu um gosto ainda mais amargo. Contudo, nada de desespero. Apesar da derrota, o Galo segue com um status muito bom, já que é o quinto melhor visitante da Série B. Pelo menos até a rodada deste fim de semana.
São 17 pontos conquistados longe de Maceió. Ao todo, são cinco vitórias, dois empates e 11 derrotas. Mesmo com o número de derrotas sendo grande, o CRB está à frente de clubes que brigam na parte de cima, casos de Bahia, Vasco, Grêmio e Sport. Com 18 partidas realizadas, o Galo tem 31,4% de aproveitamento quando joga fora de Alagoas.
E suas vitórias, inclusive, não foram nada fáceis. Nesta Série B, o Regatas bateu Sport, Chapecoense, Operário Ferroviário, Sampaio Corrêa e Tombense, sempre por um gol de diferença. Esses dois últimos no segundo turno. Outro fato interessante é que tanto os mineiros, quanto os maranhenses estavam invictos como mandantes, até enfrentarem o CRB.
Os únicos clubes com uma campanha melhor que os alagoanos, até aqui, são Cruzeiro, Londrina, Chapecoense e Ituano. Contudo, também há números ruins. Fora de casa, a defesa regatiana vem sendo sofrível. São 28 gols contra, e apenas 14 a favor. Jogando no Estádio Rei Pelé, por exemplo, o CRB só sofreu 12 gols. Ou seja, 70% dos tentos sofridos pelo Galo foram longe de Maceió.
Faltando três jogos para o fim da Série B, o Regatas ainda terá apenas uma oportunidade para melhorar seus números como visitante. No máximo, poderá terminar com a segunda melhor campanha. O CRB enfrentará o Brusque, no dia 25 de outubro, às 19 horas, no Estádio Augusto Bauer. Coincidência, ou não, o time catarinense é o segundo pior mandante.
NM com Guilherme Magalhães
Foto : Ascom CRB
Nenhum comentário:
Postar um comentário