O técnico Roberto Fernandes fez uma avaliação específica na coletiva sobre o cartão vermelho do lateral-esquerdo Diego Renan no clássico com o CRB, neste sábado, no Rei Pelé. Na opinião do treinador, a expulsão prejudicou o time azulino, que já estava perdendo o jogo.
Fernandes também isentou Diego Renan de qualquer culpa na expulsão e disse que ter ficado com um a menos mudou o rumo da partida. O jogo terminou empatado por 1 a 1.
- Eu acho que a história poderia ter tomado um caminho diferente se não tivesse a expulsão do Diego (Renan). Eu não tive acesso ao VAR, o lance foi muito próximo a mim, um lance quando é revisto em câmera lenta cabe muitas interpretações, mas eu vou muito pela personalidade, pelo caráter, do Diego Renan. Eu acho muito difícil ele ser um cara maldoso em algumas jogadas. Acho que foi um lance muito mais casual, mas que prejudicou muito porque a gente tinha a desvantagem e passou a ter a desvantagem numérica - comentou o treinador, que ainda falou sobre o placar do jogo.
- O objetivo era de buscar a vitória, mas pela circunstância de jogar praticamente o segundo tempo inteiro com um a menos acabou ficando um resultado justo pelo que as duas equipes produziram.
Na súmula, o árbitro Bruno Arleu (RJ) relatou que expulsou Diego Renan por uso de força excessiva e atingir Emerson Negueba com as travas da chuteira.
Fernandes, que está invicto no comando do CSA, também destacou a evolução do time sob seu comando. A equipe subiu uma posição e termina a rodada em 15º lugar, com 32 pontos.
- O momento nosso é muito positivo. O problema no campeonato é muito regular. O que não foi feito lá atrás, hoje, a gente peca. Se você pegar, por exemplo, a classificação do campeonato das últimas dez rodadas se o CSA não estiver na primeira página, ele tá beirando o 12º lugar. Só que na competição isso não vale de nada, mas pra gente vale um norte daquilo que tá sendo feito no trabalho.
Sábado, o CSA vai enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá. O jogo começa às 11h, pela 30ª rodada da Série B.
NM com GE
Foto: ASCOM CSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário