Umberto Louzer foi apresentado, oficialmente, como técnico do CRB, na tarde desta quarta-feira (9). O técnico, que vai para a sua segunda experiência no futebol do Nordeste, concedeu entrevista coletiva, onde mostrou-se empolgado com o trabalho que será realizado, a partir da próxima temporada.
Aos 42 anos, o treinador afirmou estar muito feliz com a chegada ao clube regatiano. Inclusive, pontuou a sintonia e o entrosamento se deu desde as primeiras conversas, já deixando claro que o objetivo é subir, no ano que vem.
"Estou muito feliz em fazer parte da família CRB. Agradeço ao Thiago (Paes), desde a nossa primeira conversa, uma sintonia muito boa, convergindo nas ideias, nas ambições, para uma temporada vencedora em 2023. A confiança do presidente, tive a oportunidade de conversar com ele ontem, também uma conversa que nos traz ainda mais expectativas. Estou muito feliz, conto com o apoio do torcedor, para que juntos possamos conquistar os objetivos da temporada", disse Louzer.
Umberto Louzer relembrou quando enfrentou o Galo em outros clubes, além de afirmar que acompanhava a equipe. Além disso, ainda pontuou o crescimento regatiano contundente a cada ano.
"Já tive a oportunidade de enfrentar o CRB, quando defendi Coritiba, Chapecoense, Guarani. É um clube que a gente acompanha, um clube que vem crescendo a cada ano. Temporada passada bateu na trave pelo acesso e quando eu recebi o convite, a sintonia, as ambições que o clube tem, o nível de atletas e a ideia foi um atrativo. Vejo o CRB como candidato em 2023 para conquistar o acesso. Então, a gente ficou feliz, vem com esse entusiasmo, essa fome de conquistar aqui dentro", falou.
No tocante a contratações, o técnico não falou sobre nenhum nome, mas admitiu que irá participar, ao lado da diretoria e da equipe de análise de desempenho, para definir nomes que chegarão para o ano que vem.
"Eu gosto de dialogar com todos os departamentos. A gente tem que aproveitar, até mesmo para quando você vai ao mercado, fazer uma contratação. Uma contratação, são vários aspectos envolvidos, técnico, financeiro, fisiologia, parte física. Aqui, a gente vai estar sempre embasado em trazer jogadores com o DNA do CRB, que vai agregar qualidade".
A pré-temporada do Galo ainda não tem data para começar, mas tudo indica que será em dezembro, já que a primeira rodada do Campeonato Alagoano está previsto para o dia 11 de janeiro.
"O CRB disputará quatro competições, então, você precisa ter uma pré-temporada bem ajustada. O quanto antes, ter o elenco bem avançado, para você entrar forte nas competições", concluiu.
NM com Guilherme Magalhães
Foto : Francisco Cedrim
Nenhum comentário:
Postar um comentário