A maior dúvida entre os torcedores do CSA, após o rebaixamento, é no tocante ao elenco que disputará as competições na próxima temporada. Contudo, algumas dúvidas foram sanadas já nesta sexta-feira (25), durante a entrevista coletiva do novo coordenador Marquinhos Mossoró. Comandando os trabalhos do Azulão no mercado, o profissional confirmou que há conversas para manter alguns jogadores no elenco azulino.
Entre os citados estão o meia Gabriel, o volante Geovane e o meia Lourenço. Todos eles têm contrato vigente para a próxima temporada. Com isso, até então, todos devem compor o elenco de 2023.
"Tem o Geovane, o Lourenço, o Gabriel [com contrato]. Já conversamos com eles. Então, o clube não vai abrir mão deles três. Recebemos algumas sondagens por eles, mas o clube tem contrato, o clube investiu nesses três jogadores. A gente conta com os três", afirmou Marquinhos.
Entre outros nomes citados, o lateral direito Éverton Silva e o lateral esquerdo Diego Renan tiveram suas renovações de contrato confirmadas pelo dirigente azulino. Além disso, Rodrigo Rodrigues e Lucas Barcelos também ficam no Azulão.
"A renovação do contrato do Diego Renan já é concretizada, do Éverton Silva já é concretizada. Então, do time que jogou contra o Cruzeiro, nós temos oito jogadores. É uma boa base. Nós últimos três jogos ganhou dois e jogou o que jogou contra o Cruzeiro", disse.
Na sequência, o presidente Omar Coêlho pediu a palavra e atualizou, com mais precisão, as situações contratuais de RR e Barcelos. Inclusive, informou que ambos receberam propostas do futebol internacional, mas que os valores não foram aceitos pelo CSA.
"Esses jogadores são ativos do clube, não serão liberados sem uma compensação financeira. Nesta semana, recebemos duas propostas, de times do exterior, para levar o Lucas Barcelos e o Rodrigo Rodrigues. Mas, não chegamos a um denominador e os jogadores ficam. Ninguém vai levar jogador de graça do CSA", ressaltou Omar.
Pensando em reforços, Marquinhos desviou e não confirmou nenhuma contratação. Apesar de alguns nomes serem especulados, como os goleiros Pedro Campanelli (ex-Vila Nova) e Eduardo (ex-Coimbra, de Minas Gerais), os volantes Moisés Gaúcho (ex-Paraná) e Lucas Alisson (Atlético de Alagoinhas) e o atacante João Felipe (ex-Paraná), nenhum foi confirmado.
"A dificuldade maior foi tomar as decisões de como seria o planejamento. O clube passou muito tempo se lamentando. Uma casa, você começa pelo alicerce. A prioridade hoje são as renovações. Mas, não adianta eu querer contratar sem ver o problema que temos aqui. O problema hoje, primeiro: renovações. Segundo: liberar quem a gente não vai contar. Há alguns contatos, já alguns contratados", disse.
Contudo, Marquinhos Mossoró completou, de forma mais branda: "O site oficial notificou algum desses nomes? Se não, não tem nada certo. O clube tem site, tem redes sociais. Na hora que ele divulgar, aí é certo, na hora certa vamos divulgar quem vai ficar no CSA", completou.
NM com Guilherme Magalhães
Foto: Morgana Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário