O nome de Sidiclei Menezes já foi anunciado para o cargo de executivo do CSA. Apesar de ter uma longa carreira como jogador, o nome do novo executivo pode parecer um pouco estranho para alguns torcedores que não o conhecem. Por isso, a Gazetaweb.com foi atrás do currículo do profissional, que terá sua primeira experiência no futebol nordestino.
Sidiclei acumulou diversas funções desde que se aposentou como atleta e, em 2005, teve seu primeiro trabalho como gerente de futebol do Londrina, onde manteve-se até 2007.
Daí, o profissional passou a rodar o futebol brasileiro, mas sempre mantendo suas raízes no futebol paranaense. Também passou pelo Barueri EC, em 2010, ainda como gerente de futebol. Em 2011, voltou para o futebol paranaense, como diretor do Arapongas. Logo depois, acertou para ser o coordenador de futebol do Athetico Paranaense.
No Arapongas, conquistou seus principais títulos, como a 2ª divisão do Paranaense (2011) e o Campeonato do Interior do Paraná (2012). No Athletico faturou o Campeonato Paranaense de 2018 e uma vaga na Sul-Americana do mesmo ano. Contudo, o diretor saiu do Furacão antes da conquista da Copa Sul-Americana.
Mas não foi apenas no Paraná que Sidiclei trabalhou. O executivo tem duas passagens pela Ferroviária de Araraquara, em 2015 e em 2021. No clube paulista, Sidiclei faturou a Série A2 do Campeonato Paulista, em 2015, recolocando o clube na elite do futebol paulista.
Em 2016, foi diretor do América Mineiro, e o Coelho foi campeão do Campeonato Mineiro na mesma temporada. Porém, os últimos anos não têm sido de grande destaque. Na temporada de 2019, Sidiclei teve uma passagem bem esquecível como diretor do Vila Nova, sem sucesso. Antes de vir para o CSA, o executivo estava trabalhando como manager do Louletano, de Portugal, time que disputa as divisões inferiores portuguesas.
NM com Gazetaweb.com
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária
Nenhum comentário:
Postar um comentário