A arbitragem alagoana ganhou mais duas vagas no quadro nacional da CBF. Uma vaga será para o quadro masculino e a outra para o quadro feminino. Agora, Alagoas conta com 23 árbitros no quadro nacional.
“Isso representa muito para a Federação Alagoana de Futebol. Nós estamos na 11ª colocação no Ranking Nacional de Federações da CBF e Alagoas tem esse aumento em seu quadro. Isso vai fortalecer muito. Agora serão 23 árbitros representando a Federação Alagoana de Futebol e o estado de Alagoas”, comentou Charles Hebert, Secretário-Geral da FAF.
Charles Hebert também comentou sobre a pré-temporada da arbitragem alagoana, que começa nesta quinta-feira (5). “Serão três dias de trabalho intenso. Teremos a participação do instrutor da CBF, Marcus Penha, que é do Espírito Santo e também trabalha como Policial Federal, e vem para dar uma carga de trabalho.”
O Curso de Formação de Árbitros de Futebol começou em agosto do ano passado e está previsto para terminar em junho. Com a finalização do curso, novos profissionais serão inseridos no mercado. "Estão se formando 20 novos árbitros, que vão ajudar muito. Teremos agora quase 80 árbitros, dando condições amplas para que a Federação possa estar ampliando suas competições, com o número de jogos, para que possamos ter uma maior quantidade de partidas em várias categorias e o futebol seja mais fortalecido", finalizou Charles Hebert.
NM com Site da FAF
Foto: Instagram da FAF
Nenhum comentário:
Postar um comentário