Demorou, mas finalmente saiu a primeira vitória do Cruzeiro no Campeonato Alagoano, e com muito estilo. Na noite desta quarta-feira (25), no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, o Estrelado superou o Aliança com uma acachapante goleada, por 5 a 0, em jogo válido pela 3ª rodada do Estadual. Com o placar, as equipes trocaram de lugar na tabela de classificação.
O grande nome da partida foi o centroavante Wanderson. O jogador cruzeirense marcou quatro dos cinco gols da partida. Além dele, Stuart também fez o seu.
O Cruzeiro deu uma boa respirada e ocupa a sexta posição do Estadual, agora com três pontos. O Aliança despencou e fica na lanterna, dentro da zona de rebaixamento, com um ponto.
As equipes voltam aos gramados já no próximo final de semana. No sábado (28), no mesmo Estádio Gerson Amaral, o Desportivo Aliança joga como visitante, contra o Coruripe, às 19 horas. No dia seguinte, às 16 horas, o Cruzeiro volta para o Coaracy da Mata Fonseca, onde encara o CSE.
Resumão
Com as duas equipes buscando o resultado, o início do jogo foi muito aberto, com chances para os dois lados. Com 13 minutos, de jogo, após linda jogada, Edinho colocou Wanderson na cara do gol. O atacante meteu um foguete, sem chances para Gustavo: 1 a 0 para o Cruzeiro.
E o Urso não parou. Com 34 minutos, Pinheirinho pingou a bola para Wanderson no meio. A defesa do Aliança dormiu completamente e o camisa nove só teve o trabalho de driblar Gustavo e estufar as redes pela segunda vez: 2 a 0.
Na volta do intervalo, a intensidade não passou e Wanderson marcou mais um. Aos 15 minutos, o centroavante recebeu passe de Edinho na área, se ajeitou e fez o terceiro. Na reta final, aos 34min, Wanderson ainda deixou mais um. Novamente bem postado na área, o atacante mandou uma bomba, que Gustavo não alcançou: 4 a 0.
Ainda deu tempo de sair o quinto gol cruzeirense, aos 43 minutos, porém não foi de Wanderson. Em cobrança de pênalti, Stuart foi fatal e definiu o placar final, a maior goleada do Campeonato Alagoano 2023: Aliança 0x5 Cruzeiro.
NM com Guilherme Magalhães
Foto: Ascom Cruzeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário