Nesta quinta-feira (5), foi realizada uma reunião na sede do Ministério Público de Alagoas (MP/AL). Compareceram ao encontro membros da Federação Alagoana de Futebol (FAF), da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), do próprio MP, além de representantes da dupla CRB e CSA. No momento, todas as partes assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta, chamada de TAC.
O documento visa trazer uma enorme melhoria no tocante a segurança pública nos estádios de Maceió, especialmente em dias de Clássicos das Multidões.
Entre os compromissos firmados, ficou definido a manutenção do acesso ao estádio, próprio e exclusivo, para as torcidas organizadas, implementando um sistema de conferência on-line de atualização dos dados pessoais de cada um dos integrantes das respectivas torcidas organizadas que pretendam ingressar no estádio.
Além disso, também ficou acordado informar à Polícia Militar os dias de embarque e desembarque no aeroporto, para que a administração e a unidade de área responsável pela segurança sejam informadas, com a obrigação em disponibilizar um número de seguranças conforme a Portaria nº 290 de 27 de outubro de 2015, onde se estabelece no Laudo de Segurança que o número mínimo de segurança é de 1 segurança privado para 250 torcedores.
Em caso de descumprimento de qualquer disposição do presente compromisso, os partes arcarão com o pagamento de multa no valor de R$ 50.000.
"Foi uma reunião importante para poder traçar o rumo do futebol, no que diz respeito a segurança pública, com a segurança do torcedor. Essa reunião todo ano acontece. Anteriormente era feita em novembro, mas por conta da Copa do Mundo, foi agora em janeiro. Quero parabenizar ao Ministério Público, Polícia Militar, CRB e CSA, por essa parceria. A Federação Alagoana de Futebol está aqui sempre para ser parceira do futebol e tentar fazer o melhor para o torcedor alagoano", comentou Junior Beltrão, Vice-Presidente da FAF.
NM com Guilherme Magalhães
Foto: MPAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário