Image Map

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

CSA reage no 2º tempo, vence Potiguar e avança na Copa do Nordeste



O CSA está classificado para a segunda fase da Copa do Nordeste! Na noite desta quinta-feira (5), o Azulão venceu o Potiguar de Mossoró por 2 a 1, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe e conseguiu sua vaga. O duelo também marcou a estreia da equipe azulina na temporada 2023. Os gols foram feitos por Robinho e Douglas, enquanto Romeu diminuiu para o Time Macho.

Com o resultado, o Azulão precisa passar por mais um mata-mata para alcançar a fase de grupos do Nordestão. O próximo confronto será contra o América de Natal, que também venceu na noite desta quinta (5). Os americanos atropelaram o Moto Club por 5 a 0.

A CBF ainda não confirmou a data e o horário do embate válido pela 2ª fase. Contudo, é muito provável que seja já no próximo domingo (8).

Azulão segue vivíssimo na disputa da Copa do Nordeste - Foto: Ailton Cruz

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou tenso, mas o CSA aparentou estar com muita vontade. No primeiro lance, Pará tentou colocar na área, RR finalizou, mas foi travado na hora certa. Com três minutos, novamente Rodrigo Rodrigues apareceu. No momento de finalizar, porém, o centroavante mandou fraquinho e Oliveira segurou.

Com o passar do tempo, o tom do confronto foi muito claro: pressão do Azulão. Enquanto isso, o Potiguar assistiu para tentar encontrar o contra-ataque. Rodrigo Rodrigues era o mais perigoso do lado azulino, mas se viu encurralado pelas boas marcações de Wallace e Paulo César, sendo anulado durante praticamente todo o confronto.

Quando o Time Macho subiu, finalmente assustou. Após uma troca de passes rápida, o lateral Ronaldo chegou livre e mandou um balaço. Por sorte, Paulo Ricardo estava ligado e fez uma belíssima defesa aos 16 minutos. O Potiguar seguiu apertando. Com 26, Douglas tentou afastar da área e a bola explodiu no ataque alvirrubro, quase entrando no gol.


Time Macho passou a gostar da partida e pressionou o Azulão - Foto: Ailton Cruz

O CSA demorou um tempão para assustar o Potiguar novamente. Tonini até arriscou de fora aos 31 minutos, mas sem nenhum perigo. Por outro lado, o Potiguar tinha chegadas muito mais interessantes, pisando na área.

Sem finalizar no gol, a equipe azulina começou a pecar nos passes e perdendo muito a bola no campo de defesa. Com 39, a defesa falhou dentro da área, Romeu ia chutar na direção gol, mas Douglas chegou na hora certa para cortar e salvar o Azulão.

Quando a defesa não resolveu, o goleiro Paulo Ricardo foi herói mais uma vez. Com 46 minutos, Ronaldo chegou livre na área, com tudo para abrir o placar. Mas o arqueiro defendeu bem e segurou o 0 a 0 no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Potiguar seguiu esfomeado para surpreender. Logo com um minuto, Wellington Sabão avançou pela ponta e arriscou com perigo, pertinho do gol. Porém, o CSA respondeu em grande estilo. Guilherme Rend, que tinha acabado de entrar, colocou Robinho na cara do goleiro. O atacante foi frio e colocou no fundo das redes: 1 a 0 para o Azulão.

CSA começou muito bem o segundo tempo e abriu o placar - Foto: Ailton Cruz

Com a vantagem, o clima ficou ameno e o time marujo passou a controlar mais o jogo. Com 10 minutos, Pará atacou pelo lado direito e a defesa potiguar tirou no sufoco. O Time Macho ficou completamente desconsertado em campo.

O CSA assustou novamente com 23 minutos. Celsinho invadiu a área pelo lado direito e estava pronto para marcar o gol, mas Paulo César tirou no momento certo. Na sequência do lance, porém, ninguém salvou. Após belíssima cobrança de escanteio, Douglas chegou cabeceando com muita força e ampliou para 2 a 0.

Parecia tudo encaminhado para o Azulão comemorar a classificação, mas um lance tratou de recolocar fogo na partida. Após falta pelo lado direito, Romeu cobrou bem, a bola desviou direto na barreira e matou as chances de Paulo Ricardo defender: 2x1.

Potiguar de Mossoró ainda marcou o seu gol de honra - Foto: Ailton Cruz

O jogo ganhou um ar muito mais decisivo após o gol potiguar. O CSA preferiu controlar mais o confronto, tentando achar espaços, mas sendo cauteloso na defesa. O Potiguar assustou o clube azulino com 42 minutos, quando Igor Potiguar cortou bem a zaga e chutou, porém, a bola raspou na trave.

Nervoso para manter o resultado, o CSA quase fez o terceiro com 47. Kaio Nunes chegou inteiro para marcar, mas Oliveira fez uma bela defesa. No fim, deu tudo certo. A partida acabou aos 50 minutos com a vitória azulina e classificação garantida.

FICHA TÉCNICA


CSA - Paulo Ricardo; Celsinho, Douglas, Xandão e Anderson Pará; Bruno Matias (Tomas Bastos), Gabriel Tonini (Guilherme Rend), Geovane (Moisés Gaúcho) e Ruan (Kaio Nunes); Robinho (Ramires) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Roberto Fonseca.

Potiguar de Mossoró - Oliveira; Ronaldo (Pedrinho), Paulo César, Wallace e Giovanni; Romeu, Márcio Mossoró (Henrique Nunes) e Wilson Potiguar; Wellington Sabão (Geovane Silva), Azevedo e Pedro Pires (Igor Potiguar). Técnico: Emanoel Sacramento.

Gols - Robinho (CSA - 4'/2T); Douglas (CSA - 25'/2T); Romeu (PMO - 30'/2T)

Cartões amarelos - Xandão (CSA)

Árbitro - Diego Fernando Silva de Lima (CBF/PE)

Assistentes - Francisco Chaves Bezerra Junior (CBF/PE) e Humberto Martins Dias Silva (CBF/PE)

Quarto árbitro - Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL)

NM com Guilherme Magalhães 
Foto: Ailton Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário