O CSA está classificado para a segunda fase da Copa do Nordeste! Na noite desta quinta-feira (5), o Azulão venceu o Potiguar de Mossoró por 2 a 1, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe e conseguiu sua vaga. O duelo também marcou a estreia da equipe azulina na temporada 2023. Os gols foram feitos por Robinho e Douglas, enquanto Romeu diminuiu para o Time Macho.
Com o resultado, o Azulão precisa passar por mais um mata-mata para alcançar a fase de grupos do Nordestão. O próximo confronto será contra o América de Natal, que também venceu na noite desta quinta (5). Os americanos atropelaram o Moto Club por 5 a 0.
A CBF ainda não confirmou a data e o horário do embate válido pela 2ª fase. Contudo, é muito provável que seja já no próximo domingo (8).
PRIMEIRO TEMPO
Na etapa final, o Potiguar seguiu esfomeado para surpreender. Logo com um minuto, Wellington Sabão avançou pela ponta e arriscou com perigo, pertinho do gol. Porém, o CSA respondeu em grande estilo. Guilherme Rend, que tinha acabado de entrar, colocou Robinho na cara do goleiro. O atacante foi frio e colocou no fundo das redes: 1 a 0 para o Azulão.
Com a vantagem, o clima ficou ameno e o time marujo passou a controlar mais o jogo. Com 10 minutos, Pará atacou pelo lado direito e a defesa potiguar tirou no sufoco. O Time Macho ficou completamente desconsertado em campo.
O CSA assustou novamente com 23 minutos. Celsinho invadiu a área pelo lado direito e estava pronto para marcar o gol, mas Paulo César tirou no momento certo. Na sequência do lance, porém, ninguém salvou. Após belíssima cobrança de escanteio, Douglas chegou cabeceando com muita força e ampliou para 2 a 0.
Parecia tudo encaminhado para o Azulão comemorar a classificação, mas um lance tratou de recolocar fogo na partida. Após falta pelo lado direito, Romeu cobrou bem, a bola desviou direto na barreira e matou as chances de Paulo Ricardo defender: 2x1.
O jogo ganhou um ar muito mais decisivo após o gol potiguar. O CSA preferiu controlar mais o confronto, tentando achar espaços, mas sendo cauteloso na defesa. O Potiguar assustou o clube azulino com 42 minutos, quando Igor Potiguar cortou bem a zaga e chutou, porém, a bola raspou na trave.
Nervoso para manter o resultado, o CSA quase fez o terceiro com 47. Kaio Nunes chegou inteiro para marcar, mas Oliveira fez uma bela defesa. No fim, deu tudo certo. A partida acabou aos 50 minutos com a vitória azulina e classificação garantida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário